Galaxy Note 10 e 10+ são os primeiros smartphones a receber a certificação Wi-Fi 6
Créditos: Apparata

Galaxy Note 10 e 10+ são os primeiros smartphones a receber a certificação Wi-Fi 6

Outros dispositivos certificados incluem Intel, Qualcomm, Broadcom, e mais

O novo padrão Wi-Fi 6 foi lançado oficialmente ontem, dia 16, e os primeiros smartphones a receberem a sua certificação são os novos Galaxy Note 10 e 10+ da Samsung. Antes deles, os Galaxy S10 já possuíam compatibilidade com o novo padrão de conexão sem fio, e a Apple também anunciou que o trio recém-lançado de iPhones 11 possui o suporte. No entanto, ser compatível e ter o selo "Wi-Fi Certified 6" são coisas diferentes.

Ter a certificação Wi-Fi 6 significa que os dispositivos suportam totalmente o novo padrão e permitem que as redes funcionem de maneira ideal. A lista completa de dispositivos certificados até o momento incluem, além da Samsung,  as marcas Intel, Qualcomm, Marvell, Cypress, Broadcom, e RuckusVocê pode conferi-la aqui.

03/03/2020 às 14:08
Artigo

Saiba tudo sobre o Wi-Fi 6 e entenda como ele vai mudar a con...

A nova geração da conexão sem fio traz mais velocidade e segurança - e um nome mais amigável

Para aqueles que não estão por dentro do assunto Wi-Fi 6, este é o novo nome (mais amigável) da tecnologia 802.11ax. O novo padrão promete cerca de quatro vezes a capacidade que o Wi-Fi 5 (802.11ac) oferece, além de mais segurança e aparelhos conectados de uma vez só. Os roteadores com suporte usam duas tecnologias principais para melhorar a eficiência de transmissão de sinal: a MU-MIMO (Multi-Usuário, Entrada Múltipla, Saída Múltipla) OFDMA (Acesso Múltiplo por Divisão de Frequência Ortogonal).

Alguns outros recursos que o Wi-Fi 6 traz são:

  • Canais de 160 MHz para aumentar a largura  de banda e permitir que as pessoas tenham maior desempenho com baixa latência;
  • Assinatura BSS Color para ajudar na identificação de pacotes de informações de rede;
  • Target Wake Time (TWT); e
  • protocolo WPA3 com criptografia de 192 bits. 

Para conhecer os detalhes sobre esses recursos e sobre o Wi-Fi 6 em geral, não deixe de conferir o nosso artigo recém atualizado!

 

Via: GSM Arena Fonte: Samsung
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.