Windows Core OS aparece em documentos de suporte oficiais da Microsoft
Créditos: Reprodução/MS Power User

Windows Core OS aparece em documentos de suporte oficiais da Microsoft

O novo sistema deve servir como base para a nova geração de produtos da empresa

Conhecido há certo tempo devido a rumores, o Windows Core OS finalmente fez uma aparição em um documento oficial de suporte da Microsoft. Nele, surgem menções à identificação do produto e da sessão de usuário do sistema que deve fazer sua estreia em um novo dispositivo com duas telas que pode ser apresentado em outubro deste ano.

O documento, que foi adicionado ao Github em abril de 2019, está relacionado ao campo de eventos e diagnósticos básicos do Windows 10 e está presente nas atualizações mais recentes do sistema operacional. Isso significa que a empresa já está se preparando há tempos para a nova versão, o que torna mais críveis os rumores de uma estreia iminente.

Fonte da imagem - Reprodução/Microsoft

Anteriormente, as referências ao Windows Core OS já haviam sido encontradas em perfis do LinkedIn ligados à Microsoft e no perfil de um engenheiro. Enquanto as funcionalidades básicas devem ser semelhantes às do Windows 10 convencional, aparentemente a maioria das funções seria direcionadas ao uso de plataformas baseadas na nuvem.

Estreia deve acontecer em gadget com duas telas

06/08/2019 às 16:26
Notícia

Windows 10 Cloud Download pode ser novo recurso com backup co...

Novidade acabou aparecendo em vazamento do Windows Insider e ainda não é oficial

Segundo o site Windows Latest, relatos confiáveis afirmam que a Microsoft já iniciou testes internos de um dispositivo com duas telas baseado no sistema. A informação é reforçada pelo fato de que, na última semana, surgiu publicamente uma patente registrada pela empresa que faz referências ao novo gadget.

Enquanto a revelação oficial do Windows Core OS — que pode ganhar um nome oficial diferente — pode acontecer em outubro, podemos ter que esperar um pouco para testá-lo por conta própria. A expectativa é que tanto o sistema quanto os primeiros aparelhos baseados nele cheguem aos consumidores a partir da primeira metade de 2020.

Continua após a publicidade

A expectativa é que a nova versão da plataforma vai servir como base para dispositivos como o Surface Hub e o HoloLens. Enquanto poucos detalhes sobre o novo aparelho de duas telas da empresa são conhecidos, ele é chamado internamente de “Centaurus” e promete atender ao mesmo público interessado em produtos como o Galaxy Fold, da Samsung. 
 

Via: MS Power User, Windows Latest Fonte: Microsoft
User img

Felipe Gugelmin

Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.