Android TV: Google Stadia chega ao sistema a partir de 2020
Créditos: Via/AndroidPolice

Android TV: Google Stadia chega ao sistema a partir de 2020

A informação vem do site XDA Developers, que conseguiu um slide de apresentação

A Android TV vai ganhar suporte para Google Stadia em 2020,  segundo o planejamento de desenvolvimento feito para ser apresentado durante a Convenção Internacional de Radiodifusão que acontece em Amsterdam. Esse é um evento de tecnologia como a CES e MWC, mas muito mais focada na indústria de smart TVs. A lista demonstra as prioridades de implementação para os próximos anos e entre elas é possível ver a integração ao Google Stadia.

A informação vem do XDA Developers, que conseguiu um slide de apresentação, revelado mais cedo no site. Segundo conta o portal, a fonte pediu anonimato, mas permitiu a publicação.

A plataforma de streaming de jogos da Google tem a proposta de oferecer jogos em alta resolução e desempenho sem que o jogador precise desembolsar uma boa grana para ter um console ou um dispositivo de última geração. Desde o início, a proposta era trazer para diversas telas, incluindo televisores. Agora, a Android TV passa a ganhar uma data para receber suporte.

Google revela informações do Stadia, incluindo
suporte para smartphones e multiplayer local

Nos smartphones, ao menos inicialmente, o Stadia funcionará apenas na linha de da Google, Pixel 3 (3a, 3a XL, 3, 3 XL). Já em outros dispositivos móveis, tablets com Chrome OS poderão usufruir do serviço. Os computadores e notebooks sofrem menor restrição, com requisitos mínimos baixos. Em seu lançamento será possível rodar cerca de 40 jogos em 4K60fps e a Google tem planos em expandir para diversos outros aparelhos Android. O Stadia chega em breve ainda neste ano, mas para uma lista reduzida de países.

Além do serviço de jogos, é possível ver uma série de outras aplicações na lista, entre elas os próximos sistemas operacionais para smartphones. Seguindo a nova nomenclatura sem deixar as letras de lado, o Android 11 R aparecerá em 2020 (quem sabe no inverno) e o Android 12 S em 2021.

Via: Android Police Fonte: XDA Developers
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.