Novo padrão Wi-Fi 6 de tecnologia 802.11ax é lançado oficialmente

Novo padrão Wi-Fi 6 de tecnologia 802.11ax é lançado oficialmente

Novos iPhone 11 devem trazer suporte à nova geração Wi-Fi quando lançados

Hoje é o dia de lançamento oficial do novo padrão Wi-Fi 6, nome que se refere à tecnologia 802.11ax. A mais recente geração da conexão também estreia o novo esquema de nomes estabelecido pela Wi-Fi Alliance, a associação de empresas de tecnologia que determina a padronização da conexão sem fio. De acordo com eles, a mudança nos nomes e criação de novos ícones para a tecnologia pretende facilitar o entendimento delas e reconhecer melhor em que geração a conexão de rede está funcionando. 

Confira os padrões:
- Wi-Fi 6 se refere à tecnologia 802.11ax
- Wi-Fi 5 se refere à tecnologia 802.11ac
- Wi-Fi 4 se refere à tecnologia 802.11n

A geração anterior, suportada pela maioria dos dispositivos atuais e a mais conhecida é a 802.11ac. Com a chegada do padrão 802.11ax, são oferecidas algumas melhorias de conexão. Obviamente, além de oferecer velocidades mais rápidas, o Wi-Fi 6 também oferece maior alcance de conexão, garante o menor consumo de bateria e maior segurança. Para isso, o novo padrão Wi-Fi vem com os mais recentes protocolos de segurança WPA3. A tecnologia também promete melhorar o gerenciamento de vários dispositivos conectados a um único roteador ou ponto de acesso Wi-Fi, o que é interessante para conexões empresariais, por exemplo.

Workshop da Qualcomm destaca detalhes técnicos do Wi-Fi 6, novo padrão que está chegando

Com o lançamento oficial do Wi-Fi 6 os fabricantes podem ter seus dispositivos compatíveis certificados usando a etiqueta "Wi-Fi 6 Certified". Os novos smartphones da Apple, iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Max serão qualificados para o Wi-Fi 6 quando lançados.

03/03/2020 às 14:08
Artigo

Saiba tudo sobre o Wi-Fi 6 e entenda como ele vai mudar a con...

A nova geração da conexão sem fio traz mais velocidade e segurança - e um nome mais amigável

Outros dispositivos com suporte à nova tecnologia são as novas plataformas Pro Series Nerworking da Qualcomm e os processadores de 10nm Intel Ice Lake da Intel, que vão chegar com suporte a Thunderbolt 3 e Wi-Fi 6.

Continua após a publicidade

Para se aprofundar mais no assunto, você pode conferir o artigo completo sobre o que, afinal, é o Wi-fi 6 aqui no Mundo Conectado.  

Via: 9to5Mac
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.