Atualização KB4515384 do Windows 10 está causando problemas no áudio dos computadores
Créditos: Medium

Atualização KB4515384 do Windows 10 está causando problemas no áudio dos computadores

Usuários que atualizaram as suas máquinas estão revelando uma série de outros bugs

A atualização KB4515384 de setembro do Windows está trazendo novos problemas para os usuários. A Microsoft já reconheceu oficialmente os bugs para o áudio dos computadores que a atualização cumulativa está causando e ofereceu uma medida provisória para diminuir os impactos enquanto um novo update não é lançado.

Já está se tornando cada vez mais comum que em cada pacote de atualização liberado pela Microsoft novos erros sejam encontrados pelos usuários, dessa vez não foi diferente. Algumas pessoas começaram a relatar em fóruns que depois de reiniciar o PC com o update, seus sistemas de áudio tinham sido resetados, outros reclamam de ruídos com o som e há ainda quem teve problemas com volumes muito baixo.

Alguns usuários também relataram que as capturas de tela estavam ficando com uma tonalidade laranja depois da atualização e estavam enfrentando problemas nas buscas de arquivos no desktop. A gigante de softwares reconheceu a maioria dos problemas relatados, informando que eles estão sendo corrigidos.

Como corrigir?

Para que os erros sejam corrigidos, sem ter que ficar esperando uma próxima atualização de correção de bugs, há diversos caminhos que podem ser aplicados:

  • Alterar as configurações de áudio do Windows 10 para que a qualidade seja de 16 bits (CD)
  • Desinstalar a atualização KB4515384 completamente. Isso pode ser feito acessando a página 'Atualização e segurança' que está disponível em 'Configurações', ir até 'Exibir histórico de atualizações' e clicar em 'esta versão na página' e depois 'Desinstalar atualizações'.
  • A Microsoft recomenda:
    • Abrir as configurações onde o usuário está enfrentando problemas e desativar o áudio multicanal, se esta opção estiver disponível.
    • Procurar no painel de controle do Windows 'painéis de controle de dispositivos de áudio de terceiros' e desativar o áudio multicanal ou o som surround virtual, se essas opções estiverem disponíveis

 É esperado que a empresa lance um novo pacote de atualização até o final do mês para corrigir esses bugs relatados pelos usuários, mas principalmente consertar os problemas de áudio. Para ver a publicação completa do suporte da Microsoft você pode clicar aqui.

Via: Adrenaline, Tom's Hardware
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.