Google Câmera 7.0 do Pixel 4 vaza via APK; confira novos recursos
Créditos: XDA Developers

Google Câmera 7.0 do Pixel 4 vaza via APK; confira novos recursos

Funcionalidades inéditas incluem Astrofotografia, novo slider de zoom e de nivelamento de horizonte

A nova versão da Google Câmera, que será lançada oficialmente junto do smartphone Pixel 4, acabou vazando e sendo distribuída na internet através de um arquivo do tipo APK. O pessoal do site XDA Developers teve acesso ao aplicativo dessa maneira e publicaram quais novidades a atualização 7.0 do software irá trazer.

14/09/2019 às 11:21
Notícia

Usuário do Google Earth encontra sem querer corpo de desapare...

A imagem de um carro submerso num lago da Flórida resolveu um mistério de 1997

Entre as principais funcionalidades inéditas que são esperadas para a nova Google Câmera está a Astrofotografia, que envolvem fotos das estrelas tiradas durante a noite. Isso porque o Modo Noturno (Night Sight) agora possui uma opção de "foco infinito", que coloca a distância do foco do aparelho no máximo valor possível.

Até então, a Google Câmera trazia três opções de foco para o modo noturno: automático, próximo e distante. Segundo a própria fabricante, o próximo focava em até 1,2 metros de distância, enquanto a opção distante era mais indicada para objetos que estejam a cerca de 4 metros.

  

Ainda segundo o XDA Developers, o aplicativo de câmera do Google Pixel 4 verá com controles deslizantes de zoom e de exposição mais suaves — enquanto o slider de aproximação passa a exibir a quantidade de vezes que a imagem foi ampliada.

Na parte da interface de usuário, agora apertar por um longo tempo o botão do obturador irá começar a gravar um vídeo, até que o usuário solte o botão. Isso acontece no modo câmera (foto) e substitui a funcionalidade Smart Burst.

O modo Time Lapse ainda ganhou descrições para melhor instruir o usuário sobre que velocidade usar nas gravações. Por exemplo, cinco vezes de aceleração é descrito como melhor para grupos animados, enquanto dez vezes seria melhor para um vídeo caminhando. Já 30 vezes seria uma aceleração indicada para locais mais movimentados e 120 vezes o ideal para o pôr do Sol.

Completando a lista de novidades, a Google Câmera 7.0 do Pixel 4 irá trazer um novo círculo de nivelamento do horizonte, para que o usuário possa tirar fotos menos inclinadas.

Continua após a publicidade
Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.