Usuário do Google Earth encontra sem querer corpo de desaparecido há mais de 20 anos
Créditos: Google

Usuário do Google Earth encontra sem querer corpo de desaparecido há mais de 20 anos

A imagem de um carro submerso num lago da Flórida resolveu um mistério de 1997

Não é incomum aparecerem imagens estranhas no Google Earth que acabam circulando na internet e chamando a atenção, mas dessa vez a plataforma da gigante da tecnologia ajudou uma família a enfim ter um pouco de paz de espírito ao encontrar o corpo de um homem que estava desaparecido há mais de 20 anos.

A última informação que se tinha de William Earl Moldt foi um telefonema dele para sua namorada em novembro de 1997, quando ele tinha 40 anos, avisando que chegaria em breve estaria em casa, depois de beber um pouco num clube local, em Lantana, na Flórida. Nunca mais se soube notícias do homem até um desconhecido estar olhando algumas imagens de Wellington, também no estado da Flórida, no Google Earth, por motivos completamente não relacionados.

A pessoa, que não foi identificada, encontrou um carro submerso num lago artificial e entrou em contato com um morador próximo. Barry Fay, o dono da casa em frente ao lago, ficou sabendo da história, mas não acreditou, então ele falou com um outro vizinho, que usou um drone para confirmar que realmente havia um carro ali debaixo d'água.

As autoridades foram notificadas e guincharam o carro para fora do lago, identificando o corpo do motorista como ninguém menos que Moldt. Lantana e Wellington são cidades que ficam a um pouco mais de 30km de distância e não foi esclarecido ainda como que o carro de Moldt, que estava bebendo em Lantana quando desapareceu, foi parar lá.

Fonte: Washington Post
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.