Não é incomum aparecerem imagens estranhas no Google Earth que acabam circulando na internet e chamando a atenção, mas dessa vez a plataforma da gigante da tecnologia ajudou uma família a enfim ter um pouco de paz de espírito ao encontrar o corpo de um homem que estava desaparecido há mais de 20 anos.
A última informação que se tinha de William Earl Moldt foi um telefonema dele para sua namorada em novembro de 1997, quando ele tinha 40 anos, avisando que chegaria em breve estaria em casa, depois de beber um pouco num clube local, em Lantana, na Flórida. Nunca mais se soube notícias do homem até um desconhecido estar olhando algumas imagens de Wellington, também no estado da Flórida, no Google Earth, por motivos completamente não relacionados.
A pessoa, que não foi identificada, encontrou um carro submerso num lago artificial e entrou em contato com um morador próximo. Barry Fay, o dono da casa em frente ao lago, ficou sabendo da história, mas não acreditou, então ele falou com um outro vizinho, que usou um drone para confirmar que realmente havia um carro ali debaixo d'água.
As autoridades foram notificadas e guincharam o carro para fora do lago, identificando o corpo do motorista como ninguém menos que Moldt. Lantana e Wellington são cidades que ficam a um pouco mais de 30km de distância e não foi esclarecido ainda como que o carro de Moldt, que estava bebendo em Lantana quando desapareceu, foi parar lá.
Fonte: Washington Post