Qualcomm e Ericsson trabalham na comercialização 5G em modo autônomo

Qualcomm e Ericsson trabalham na comercialização 5G em modo autônomo

Empresas querem conduzir uma transição para o 5G autônomo a partir de 2020

As empresas Qualcomm e Ericsson anunciaram ontem em parceria um novo marco no desenvolvimento do 5G após a conclusão de uma conexão de dados 5G New Radio (NR) compatível com as especificações globais 3GPP 5G NR Release 15 no modo de operação Autônomo (SA). A conexão foi alcançada na banda n41 no laboratório da Ericsson, utilizando estações base comerciais 5G do portfólio Ericsson Radio System, seu software NR independente e sua solução Cloud Core para 5G com um dispositivo de teste de form-factor para smartphone móvel equipado com o Snapdragon X55 5G Modem-RF System.

A Qualcomm Technologies tem orgulho de trabalhar com líderes do setor como a Ericsson na China, desempenhando um papel fundamental nessa jornada para apoiar OEMs e operadores globais a implementar rapidamente neste ano o 5G comercial usando arquitetura não autônoma e agora trabalhando juntos para conduzir uma transição suave para o 5G autônomo a partir de 2020.
- Durga Malladi, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão 4G/5G da Qualcomm

06/09/2019 às 15:00
Notícia

Qualcomm anuncia que irá expandir a tecnologia 5G com chip in...

Os Chips estarão prontos em 2020 e poderão ser usados em smartphones intermediários

O anúncio tem objetivo de informar que ambas empresas já estão prontas para dar suporte à segunda fase da comercialização 5G com implantações de SA que utilizam uma nova rede 5G principal para fornecer mais recursos da tecnologia, incluindo garantia de qualidade de serviço e divisão de rede e áreas como IoT industrial (IIoT) e serviços em nuvem corporativos. “O lançamento global do 5G está superando as expectativas, tanto em velocidade quanto em escala”, disse Durga Malladi, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão 4G/5G da Qualcomm. 

A 3GPP, organização tecnológica de telecomunicações, regularizou ainda em 2017 o nome da rede wireless "5G", tecnologia de próxima geração de conectividade mobile. Uma das grandes características prometidas pelo 5G é a conexão ininterrupta. A tecnologia é esperada para 2020.

Fonte: Qualcomm News
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.