A DJI, companhia conhecida por fabricar drones para consumidores finais, anunciou esta semana uma parceria com a Delair, empresa especializada em oferecer soluções de gerenciamento de dados de imagens para clientes corporativos. A colaboração pretende aprimorar a criação de soluções integradas que atendam aos clientes interessados na coleta e processamento de imagens.
A parceria também prevê que a Delair vai passar a ser uma revendedora oficial dos produtos da DJI através de sua rede global. As companhias também vão se assegurar de que os drones que chegam ao mercado vão trazer compatibilidade entre as plataformas usadas por cada uma das empresas.
“A parceria é um acordo importante que demonstra uma maturidade crescente na indústria de drones empresariais. Ela reforça os benefícios de colaborar dentro do ecossistema de drones para entregar mais valor aos consumidores”, afirmou Jan Gasparic, diretor de parcerias estratégicas da DJI.
Drones como solução de eficiência
Enquanto a DJI deve ser a responsável pelo fornecimento de hardwares, caberá à Delair construir softwares que resultam na construção de uma base analítica que pode ser usada pela frota de drones adquirida por um cliente empresarial. “Estamos confiantes que essa parceria vai acelerar como os negócios podem aumentar sua eficiência operacional usando drones”, declarou Benjamin Benharrosh, cofundador e vice-presidente de vendas da Delair.
Fonte da imagem - Divulgação/DJI
Recentemente, a francesa Delair anunciou que também vai colaborar com a Geosys, empresa especializada na análise de dados climáticos via satélite com foco na agricultura. As duas companhias vão colaborar para usar dados objetos por satélites e drones como forma de criar uma plataforma única de análise que será ofertada para corporações ao redor do mundo.
A intenção da empresa é se tornar um nome importante em áreas-chaves que envolvem o desenvolvimento de infraestrutura, construção, transporte, mineração e agricultura. Além de fornecimento de análises de dados, a parceria com a DJI também quer trazer aos clientes soluções que envolvem a detecção de defeitos, cálculos de inventário, a criação de “gêmeos digitais” e a medição de volumes de maneira simplificada.