YouTuber é preso por tentar invadir Área 51 com amigo
Créditos: Nye County Sheriff`s Office

YouTuber é preso por tentar invadir Área 51 com amigo

Ties Granzier é holandês e tem um canal no YouTube que leva o seu primeiro nome

A polícia de Nevada, nos Estados Unidos, conta que prendeu Ties Granzier, YouTuber holandês dono do canal Ties nesta semana por invadir o Prédio de Segurança Nacional. Granzier (20) estava acompanhado de Govert Charles (21), também holandês.

Eles foram avistados circulando em áreas proibidas e foram detidos pela polícia. Ao serem abordados, ambos contaram à autoridade que falam e escrevem bem em inglês. Afirmaram que viram avisos nas estradas alertando para a ilegalidade de entrar na região, mas queriam ver como era a instalação.

O vídeo original do departamento de polícia foi publicado no Facebook, confira.

Granzier avisou que era YouTuber, mas continua preso. Com eles foram encontrados equipamentos de gravação, diversas câmeras, um smartphone, um notebook e um drone dentro do carro que utilizaram para chegar ao local. O veículo foi apreendido.

A polícia também está averiguando o conteúdo dos vídeos contidos nas câmeras até chegarem na área. Apesar de ter sido uma brincadeira para o canal no YouTube, ambos estão presos e não foi divulgada uma data de liberação.

Os presos esperam sair da prisão até dia 19, data marcada para a saída deles dos Estados Unidos e o retorno para a Holanda. Esperançosos, eles ainda querem ter tempo para visitar a Rota 66 e Los Angeles antes da volta.

YouTube vai parar de mostrar o
número exato de inscritos em Setembro

A prisão acontece dias antes do dia marcado para a invasão em massa da Área 51, prevista para o dia 20 de setembro. Nos últimos meses o evento "They Can't Stop All of Us", no Facebook, se tornou viral comentando que ninguém sabe o que tem na Área 51 e que era hora de invadi-la. A melhor forma de fazer isso, contava a descrição, era correr como o personagem de anime Naruto para desviar das balas.

Continua após a publicidade

O condado de Nye, o mesmo em Nevada responsável pela prisão dos dois jovens, chegou a pedir reforços e a permissão para conter possíveis invasores com o que fosse necessário. Após investigações, o evento foi excluído, ao que tudo indica, algumas pessoas acharam que era pra valer.

Fonte: Nye County Sheriff`s Office
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.