O fundador e CEO da Huawei, Ren Zhengfei, revelou recentemente que a empresa está considerando vender o acesso ao seu setor de negócios 5G. Também foi dito que o interesse maior é passar essa seção de negócios para um comprador baseado fora da Ásia.
Huawei acusa governo dos EUA de ciberataques e assédio a funcionários
Zhengfei disse em uma entrevista que ambas as partes do acordo teriam liberdade para alterar elementos do código-fonte para seus próprios produtos individuais. Por um pagamento único, o comprador teria acesso a todo o portfólio 5G da gigante chinesa, licenças, códigos, projetos técnicos e afins.
Até o momento, não há (ou não foi divulgado) um comprador potencial e não está claro se o negócio seria direcionado a empresas já existentes ou a uma entidade recém-criada. O custo de um acordo desse porte também não foi mencionado.
Ao que parece, a Huawei está apenas estudando a possibilidade de venda nesse momento. Porém, não seria uma grande surpresa se essa atitude estiver relacionada à proibição efetuada pelo governo dos Estados Unidos que resultou em várias empresas estadunidenses encerrando seus negócios com a chinesa.
Para entender melhor o início dessa história, confira o vídeo abaixo:
Via: Mobile World Live