Huawei está pensando em vender o acesso ao seu setor de negócios 5G
Créditos: Grow Taller Naturally

Huawei está pensando em vender o acesso ao seu setor de negócios 5G

O interesse maior seria vender os negócios para uma organização fora da Ásia

O fundador e CEO da Huawei, Ren Zhengfei, revelou recentemente que a empresa está considerando vender o acesso ao seu setor de negócios 5G. Também foi dito que o interesse maior é passar essa seção de negócios para um comprador baseado fora da Ásia.

Huawei acusa governo dos EUA de ciberataques e assédio a funcionários

Zhengfei disse em uma entrevista que ambas as partes do acordo teriam liberdade para alterar elementos do código-fonte para seus próprios produtos individuais. Por um pagamento único, o comprador teria acesso a todo o portfólio 5G da gigante chinesa, licenças, códigos, projetos técnicos e afins.

Até o momento, não há (ou não foi divulgado) um comprador potencial e não está claro se o negócio seria direcionado a empresas já existentes ou a uma entidade recém-criada. O custo de um acordo desse porte também não foi mencionado.

Ao que parece, a Huawei está apenas estudando a possibilidade de venda nesse momento. Porém, não seria uma grande surpresa se essa atitude estiver relacionada à proibição efetuada pelo governo dos Estados Unidos que resultou em várias empresas estadunidenses encerrando seus negócios com a chinesa.

Para entender melhor o início dessa história, confira o vídeo abaixo:  

Via: Mobile World Live
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.