Razer estaria trabalhando em controle semelhante ao do Nintendo Switch [Rumor]
Créditos: LetsGoDigital

Razer estaria trabalhando em controle semelhante ao do Nintendo Switch [Rumor]

Patente mostra controles avulsos que podem ser conectados magneticamente no tablet

A Razer poderia estar trabalhando em novos controles (ou até mesmo em seu próprio console portátil) com modelo bem semelhante ao queridinho da Nintendo, o Nintendo Switch. A especulação vem da descoberta de uma nova patente da Razer que se resume a um projeto de dispositivo mobile para games, resumidamente, controles. Recentemente, a Razer lançou o Raiju Mobile, seu controle para Android e PC que promete a experiência de um console portátil quando usado com smartphone.

Quem publicou a patente for a Razer (Ásia-Pacífico) de Cingapura, registrando o produto como "controlador de jogos para dispositivo móvel e método de operação de um controlador de jogos" em 5 de março de 2019. A patente foi solicitada na América e foi publicada em 1 de agosto de 2019 no banco de dados da OMPI (World Intellectual Property Office). 

ANÁLISE: Razer Raiju Mobile

A nova patente foi descoberta pelo site LetsGoDigital, e tem uma ideia de projeto meio semelhante ao recente lançamento da Razer, o Raiju Mobile, e ao já conhecido Razer Edge Gamepad Controller para tablets. Entretanto, a proposta do dispositivo patenteado é ser um controle remoto que se conecta magneticamente ao tablet. No caso, ambos controles (direito e esquerdo) possuem baterias separadas, oferecem suporte a Bluetooth e podem ser conectados via USB HID ao dispositivo móvel, como um tablet. O protocolo de transporte usado para isso é o HID.


Como o Razer Edge Pro Controller foi anunciado na CES 2013, espera-se que a Razer apresente mais uma vez a novidade de um novo controle durante a CES, agora em 2020. Caso sejam um produto real, ainda não sabemos se os controles da Razer serão vendidos separadamente ou com algum tablet em um pacote all-in. Quanto aos preços, os controles devem chegar acima do preço "normal" de mercado, já que a Razer é conhecida por produtos um pouco mais caros.

Confira abaixo nosso hands-on do Razer Edge Mobile Controller ainda na CES 2013!

Via: Let's Go Digital
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.