Empresa quer permitir que você controle drones reais remotamente
Créditos: VRotors/Reprodução

Empresa quer permitir que você controle drones reais remotamente

A vRotors também tem a ideia de promover uma série de competições com aeronaves e transmiti-las

A vRotors é uma empresa com uma ideia bastante ousada, liberar drones reais para serem controlados remotamente por usuários ao redor do mundo. Fundada por um fundador da Acclaim Games e um dos pioneiros da Niantic, a companhia promete que será possível utilizar uma aeronave de pequeno porte para percorrer trajetos de corrida e que poderá ser feito por pessoas de todo o mundo.

Para se tornar um piloto será necessário apenas um computador ou um headset de realidade virtual. Serão criados desafios em locais devidamente legalizados e será feito em forma de competição, corridas e outros modos.

DJI destaca funcionalidades e
aplicações do recurso FPV em seus drones

A câmera frontal do drone será os olhos do jogador e promete divertir não só quem está pilotando. A ideia é tornar possível as transmissões via Twitch para que outras pessoas possam assistir e interagir. Segundo a empresa, será possível que espectadores tenham um papel mais decisivo no resultado das corridas, escolhendo as armas dos participantes.

Streamers e criadores de conteúdo com interesse em participar do beta da vRotors podem enviar um email para [email protected] e também ficar de olho no site.

Apesar de interessante, a ideia parece bastante recente, o primeiro vídeo sobre a modalidade foi divulgado hoje e parece bastante genérico, apenas trazendo o conceito. No Twitter, a página @VRotors também está apenas começando seu trabalho de divulgação, com apenas um tuíte.

Talvez não seja tão cedo assim para começarmos a experimentar esse tipo de tecnologia, mas vale lembrar que startups de drones que começaram quando o gadget era novidade começaram a quebrar recentemente, então é uma área que tem se mostrado de alto risco de investimento.

De qualquer forma, empresas como DJI e Parrot já anunciaram seus sistemas de FPV (First Person View) para pilotagem mais imersiva. É possível utilizar um óculos e uma transmissão da aeronave mostra a câmera do gadget. Esse tipo de kit possibilita competições, já que é possível ter maior controle durante o voo.

Fonte: vRotors
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.