Android 10: Mi 9T recebe o sistema operacional em outubro, promete Xiaomi
Créditos: Xiaomi

Android 10: Mi 9T recebe o sistema operacional em outubro, promete Xiaomi

Versão chinesa do aparelho, o Redmi K20 já recebeu a atualização

O Mi 9T é um dos próximos smartphones a receber o Android 10, chega em outubro, segundo a Xiaomi. O celular é a versão global do Redmi K20, que já recebeu a atualização para o Android 10 assim que o sistema chegou. A informação veio do site Ausdroid que fez a pergunta à Xiaomi, que parece ter respondido rapidamente com a data de atualização.

Xiaomi começa a vender o Mi 9T
oficialmente no Brasil por R$ 3.397,00

Aqui no Brasil, o celular foi lançado em agosto pelo preço de R$ 3.397 pelo modelo de 64GB de armazenamento na loja oficial da Xiaomi no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Um dos principais destaques do aparelho é sua câmera retrátil, que permite um aproveitamento maior de tela, resultando em 6,39".

A versão Redmi K20 do Mi 9T foi um dos poucos aparelhos a receber atualização assim que o sistema da Google chegou. Além da linha Pixel, somente o Essencial Phone marcou presença. Foram os primeiros com a atualização: Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel, Pixel XL, Essencial Phone, Redmi K20 Pro (disponível na China e na Índia).

O Android 10 trouxe diversas funcionalidades novas, como o modo escuro, focus mode, smart reply, nova navegação por gestos e live caption. Todas essas funcionalidades já foram reveladas em detalhes durante a Google I/O, que aconteceu no começo do ano. Na época, o sistema operacional ainda era chamado de Android Q e a gigante da tecnologia não parecia ter a intenção de quebrar sua tradição de nome.

A empresa optou por nomear seus próximos sistemas apenas com Android seguido do número da versão para facilitar a compreensão da marca internacionalmente. Segundo a Google, alguns lugares do mundo não pronunciam algumas letras presentes em nomes anteriores, como "L" e "R" que já apareceram em Lollipop ou Oreo. Além disso, fica mais fácil para o usuário saber se está rodando a última versão ou quão longe se está dela.

Fonte: Google, Ausdroid

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.