Atualização 12/09/2019: Antes disponível lá fora, agora também passa a funcionar no Brasil, atualize o Chrome para usar a funcionalidade.
Usuários do Chrome 77 no Windows, Mac, iOS e Android, já podem utilizar a funcionalidade de enviar uma aba aberta em um dispositivo para outro, basta estar logado na mesma conta nos dois aparelhos. Para o Brasil a funcionalidade ainda não está disponível, as atualizações do Chrome ainda estão rodando, pode levar um tempo, mas deve chegar em breve aqui.
O navegador da Google já permite que você abra algumas abas acessadas recentemente em alguns dos aplicativos logados na conta, mas essa nova funcionalidade pode ajudar a agilizar a navegação. Se você está vendo algo em seu smartphone, pode acabar passando para o seu computador para ter uma visão melhor, ou vice-versa. Às vezes pode ser interessante passar um conteúdo que está sendo lido no computador para o celular para continuar a leitura em outro lugar e por aí vai.
Como ainda não é possível fazer isso aqui no Brasil, utilizo aqui as imagens do The Verge, que explicam como deverá ser a interface assim que a atualização chegar. A funcionalidade está acessível no menu de opções, após selecioná-la, basta escolher um dos outros dispositivos cadastrados com um dos seus logins. Em seguida, o dispositivo receberá uma notificação informando que uma aba foi compartilhada. Nele é possível ver o endereço URL, o título da página e o nome do site.
Para manter o Chrome atualizado, vá até a aba de configurações > ajuda > sobre o Google Chrome e cheque por atualizações. Manter o navegador atualizado garante uma série de funcionalidades e protege o seu gadget. Na página do Twitter do Chrome há sempre novidades sendo compartilhadas pelos seus desenvolvedores. Uma das postagens mais recentes, mostra que é possível utilizar emojis nativos do browser em qualquer lugar que seja possível digitar.
Além disso, a Google está constantemente trabalhando em meios de deixar a navegação mais segura. Recentemente, ela anunciou uma extensão de denúncias para atividades suspeitas no Chrome e um blog listando premiações para programadores capazes de identificar vulnerabilidades no aplicativo.
Via: The Verge