Kingston é a maior fornecedora de módulos de RAM do mundo, aponta pesquisa
Créditos: Kingston

Kingston é a maior fornecedora de módulos de RAM do mundo, aponta pesquisa

Firma de análise Trendforce mostra que a marca tem 72% de fatia de mercado

A Kingston é a maior fornecedora de módulos de memória DRAM do mundo, segundo apontou uma pesquisa da firma especializada em análise TrendForce. Os dados apontam que a empresa norte-americana tem 72,17% de fatia de mercado, estatística que considera todos os envios de chips de memória RAM para as fabricantes de hardware.

11/09/2019 às 16:33
Notícia

Kingston é a maior fornecedora de módulos de RAM do mundo, ap...

Firma de análise Trendforce mostra que a marca tem 72% de fatia de mercado

O ranking da divisão de pesquisas de produto de RAM da TrendForce, que se chama DRAMeXchange, diz respeito às vendas de módulos de DRAM no ano de 2018. Com a primeira posição no ano passado, a Kingston se mantém no topo do mercado pelo décimo-sexto ano consecutivo — ou seja, desde 2002.

Ainda de acordo com o relatório da DRAMeXchange, os preços de memória RAM continuaram altos durante o primeiro semestre de 2018. Esses valores chegaram a superar os preços de contratos das empresas em mais de 20% naquela época.


Fonte: TrendForce

Na segunda metade do ano passado, os estoques de DRAM subiram e os preços diminuíram. Mesmo assim, as fabricantes de memórias conseguiram gerar lucros e receitas mais fortes do que nos semestres anteriores.

O crescimento do mercado de chips de memória se deu, em grande parte, por causa da popularidade de serviços de streaming de mídia. Além disso, os recentes desenvolvimentos tecnológicos no mercado de Internet das Coisas e o crescimento dos serviços de data center e de computação em nuvem também criaram maior demanda por memória DRAM.

"Enquanto a Kingston considera as estimativas da TrendForce excessivamente generosas, de qualquer modo isso segue a trajetória de crescimento da empresa em todos os seus segmentos de negócios. Em 2018, nós conseguimos produzir mais de 14 trilhões de MBs de memória através de todas as linhas de produtos, incluindo DRAM, SSDs e soluções incorporadas. Essa grande quantidade, excelente sorte e as descobertas da TrendForce reforçam a força da nossa empresa, nossa posição e a importância como um todo na indústria".
Mike Mohney, gerente de negócios de DRAM na Kingston

Via: TechPowerUp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.