Google está começando a implementar modo escuro no Gmail para smartphones Android
Créditos: gadgethacks

Google está começando a implementar modo escuro no Gmail para smartphones Android

A atualização já está disponível e está chegando ao aplicativo como um update de servidor

O Google está lançando o Dark Mode para diversos aplicativos próprios no sistema operacional Android e agora chegou a vez do Gmail também receber o recurso. A possibilidade de habilitar o tema escuro não veio como uma atualização de app, mas sim como uma atualização do servidor. Para ter acesso a novidade é necessário ter a versão 2019.08.18.267044774 do aplicativo, mas isso não garante necessariamente que você obterá o tema.

Como o servidor está sendo atualizado, isso não indica que todos os usuários que tiverem o app com o último update vai conseguir habilitar o Dark Mode. Apesar disso, o recurso já está disponível e pode ser acessado por diversos smartphones. É possível alternar entre o modo escuro e claro e padrão do Gmail.

26/08/2019 às 13:34
Notícia

Google Pay se prepara para o Android 10 e ganha modo escuro

O novo sistema operacional da Google está sendo esperado para o dia 3 de setembro

O tema usado pelo Gmail não é exatamente preto, ele adota um tom mais cinza escuro, que é o padrão usado pela Google. A cor preta aumenta ainda mais a economia em telas OLED, algo que já foi confirmado com outros aplicativos que usam o tom nestas telas. Apesar disso, a economia geral já é bastante significativa usando o cinza, mesmo em telas OLED, como já comprovado em outros aplicativos de uso intenso fornecidos. 

A Google já colocou o tema para diversos aplicativos, como o Keep, Maps, mensagens, entre outros, agora o gmail também vai entrar para a lista. Esse recurso está chagando para os dispositivos antes do Android 10, que vai dar suporte para o Dark Mode em ainda mais lugares. Você pode conferir as novidades apresentadas no próximo Android, assista o vídeo abaixo:

Já foi comprovado que o tema claro consome mais energia dos smartphones. Usando o tema escuro no YouTube por exemplo, a economia pode ser de até 60%, com tom cinza escuro. Há diferentes performances dependendo do tipo da tela do aparelho, mas em geral o aumento da economia é significativo. É esperado que todos os usuários Android recebam o update em pouco tempo.

Via: Android Authority
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.