WhatsApp Beta versão 2.19.91.3 para iOS já está disponível para os testadores
Créditos: TechTudo

WhatsApp Beta versão 2.19.91.3 para iOS já está disponível para os testadores

Novas funções incluem possibilidade de reproduzir áudios na barra de notificações e dark mode

O WhatsApp está disponibilizando uma nova versão beta do aplicativo para alguns usuários iOS, a atualização é a 2.19.91.3. Há dois novos recursos importantes para o mensageiro, o primeiro deles é que será possível reproduzir um áudio da barra de notificações, além disso é esperado que o Dark Mode já possa ser ativado nesta versão. 

Até agora o modo escuro não está disponível, mas há rumores de que ele está em desenvolvimento e deve aparecer em uma atualização em breve. Os testadores da versão Beta do aplicativo já se encerraram e já estão testando as novidades. O que já pode ser usado por eles é escutar o áudio pela barra de notificações sem necessariamente abrir o app, como a imagem abaixo indica:

Assim como as mensagens de texto, as de voz também vão poder ser conferidas sem que o usuário tenha que necessariamente abrir o WhatsApp. Os usuários que tiverem a versão Beta do aplicativo detectam problemas, bugs e possíveis melhorias que os recursos podem ter para que os desenvolvedores consigam melhorar a usabilidade do app.

Até o momento apenas os usuários do sistema operacional da Apple receberam o recurso. Mesmo que um usuário seja Beta, mas tenha um aparelho Android, ele ainda não irá conseguir testar as novas funções. Não há nenhuma indicação sobre a disponibilidade dos recursos para os smartphones com o Sistema Operacional da Google, mas se espera que ele esteja disponível em pouco tempo.

O Dark Mode, ou modo escuro, ainda está em desenvolvimento, sem data para lançamento para nenhum dos dois sistemas operacionais mobile. É esperado que ele esteja disponível nesta mesma versão, em uma atualização posterior. 

03/09/2019 às 16:09
Notícia

Vírus brasileiro BRata permite a espionagem da tela do smartp...

Em junho, mais de 10 mil usuário baixaram o vírus como uma atualização do Whatsapp

Continua após a publicidade

Os novos recursos em testes vão ainda passar por avaliação e possíveis correções de bugs para que sejam lançados para todos os usuários do aplicativo. É muito provável que os aplicativos no iPhone em geral recebam as novidades antes que os aparelhos Android.

Caso você tenha o WhatsApp beta em seu iPhone e estiver recebendo os updates da versão 2.19.91.3, compartilhe as suas impressões nos comentários para sabermos!

Via: wabetainfo
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.