Byton apresenta carro elétrico com tela de 48 polegadas no painel
Créditos: Tweaktown/Reprodução

Byton apresenta carro elétrico com tela de 48 polegadas no painel

Veículo está sendo aguardado para 2020 por cerca de U$45.000

A Byton, startup chinesa de grande porte, com investidores milionários, acaba de lançar seu primeiro carro elétrico, o M-Byte. Apesar de chamar muita atenção por ser movido a eletricidade, o que mais fisga os olhares está no painel do veículo, um monitor de 48 polegas. 

Como o visor fica distante do motorista, é possível controlá-lo com gestos. Além disso, uma pequena tela (se comparada com a principal) aparece no volante com inúmeras funções. É possível ajustar a intensidade de brilho, usar um tema completamente escuro e configurar o que será mostrado.

Ele substitui todas as informações que um painel normal teria, como velocímetro e outros indicadores de saúde mecânica. Mas ele não traz apenas duas telas, ao lado do motorista, próximo das marchas, também há uma terceira. Isso sem contar os detalhes do lado de fora do carro.

A Byton pretende disponibilizar o M-Byte para compra daqui a dois anos, talvez até antes disso, conforme informado ao The Verge. O carro foi apresentado no Frankfurt Motor Show, evento que acontece até o dia 22 de setembro.

Toyota investe em veículos elétricos
para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio

Em seu lançamento, o carro deve chegar primeiro na China na metade do ano que vem e na Europa em 2021. Diferentes modelos serão lançados, um primeiro de 72kWh de bateria, capaz de percorrer 360km com 270 cavalos de potência. Um segundo terá bateria de 95kWh, suficiente para durar 435km com 402 cavalos de potência.

Nenhum desses dois modelos supera o Model X da Tesla ou a Taycan da Porsche, mas tem um foco diferente na usabilidade e ainda assim merece seu destaque.

Os veículos elétricos têm conseguido cada vez mais espaço, com empresas como Tesla, Nissan, GM e até a própria Porsche. Isso sem contar nas startups de grande porte como a própria Byton e outras menores. E a popularização desse tipo de veículo pode demorar menos do que achamos para acontecer. Elon Musk, dono da Tesla, pretende vender carros elétricos por menos de U$25000 daqui a cerca de dois ano.

Continua após a publicidade
Fonte: Byton, The Verge

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.