A13 Bionic é a nova geração de processador presente no iPhone 11
Créditos: MacMagazine

A13 Bionic é a nova geração de processador presente no iPhone 11

Apple anuncia nova versão de seu chipset e promete liderar em performance

Junto com o anúncio da nova geração de iPhones, com o iPhone 11, tivemos também a estreia de um novo processador, o A13 Bionic. A Apple é conhecida por produzir os próprios hardwares para seus dispositivos e com o A13 Bionic não seria diferente. A empresa promete performance líder no mercado de smartphones, tanto para a parte de CPU como para a parte gráfica, a GPU.

10/09/2019 às 15:01
Notícia

iPhone 11 chega com novo hardware, câmera dupla e novas cores

Novo iPhone traz diversas novidades em hardware e software

Os comparativos acima foram mostrados durante o evento, mas a Apple não esclareceu que programa que foi usado para gerar esses resultados e em que situação conseguimos o ranking acima. Lembrando que a diferença na maioria dos programas de benchmark mais conhecidos não é bem assim. Também é interessante que o Snapdragon 855+ não entrou no comparativo.

O A13 Bionic vai equipar tanto o iPhone 11 como o iPhone 11 Pro. Algo que foi bastante destacado durante o evento foram as capacidades de machine learning e inteligência artificial do processador, ou seja, a Neural Engine. A promessa é "a melhor plataforma Machine Learning num smartphone".

O processador mantém a litografia de 7nm, mas agora com uma densidade de transistores ainda maior, alcançando 8,5 bilhões, o maior número que a Apple já pôs em um dispositivo.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.