Junto com o anúncio da nova geração de iPhones, com o iPhone 11, tivemos também a estreia de um novo processador, o A13 Bionic. A Apple é conhecida por produzir os próprios hardwares para seus dispositivos e com o A13 Bionic não seria diferente. A empresa promete performance líder no mercado de smartphones, tanto para a parte de CPU como para a parte gráfica, a GPU.
iPhone 11 chega com novo hardware, câmera dupla e novas cores
Novo iPhone traz diversas novidades em hardware e software
Os comparativos acima foram mostrados durante o evento, mas a Apple não esclareceu que programa que foi usado para gerar esses resultados e em que situação conseguimos o ranking acima. Lembrando que a diferença na maioria dos programas de benchmark mais conhecidos não é bem assim. Também é interessante que o Snapdragon 855+ não entrou no comparativo.
O A13 Bionic vai equipar tanto o iPhone 11 como o iPhone 11 Pro. Algo que foi bastante destacado durante o evento foram as capacidades de machine learning e inteligência artificial do processador, ou seja, a Neural Engine. A promessa é "a melhor plataforma Machine Learning num smartphone".
O processador mantém a litografia de 7nm, mas agora com uma densidade de transistores ainda maior, alcançando 8,5 bilhões, o maior número que a Apple já pôs em um dispositivo.