iPhone 11 chega com novo hardware, câmera dupla e novas cores
Créditos: Divulgação Apple

iPhone 11 chega com novo hardware, câmera dupla e novas cores

Novo iPhone traz diversas novidades em hardware e software

A Apple lançou a nova geração de iPhones, estreando com o iPhone 11. O aparelho conta com tela de 6,1" LCD com liquid retina display, sistema de som com dois canais e tecnologia Dolby Atmos .O design conta com um novo conjunto de cores e um design modificado, com a introdução de múltiplas câmeras. Ele manteve a resistência à água introduzida na série iPhone X.

A grande novidade é o sistema duplo de câmeras, confirmando imagens de vazamentos recentes. Esse aparelho conta com uma câmera de 12MP wide e outra também de 12MP, porém com enquadramento ultra-wide, além de tecnologia HDR de nova geração

Night Mode traz uma funcionalidade semelhante a introduzida pela Google no Pixel: através de inteligência artificial e captura de múltiplos quadros, o pós-processamento consegue criar imagens excelentes mesmo em situações desafiantes de luz. Outra novidade foi a apresentação das slowfie: são vídeos gravados com a câmera frontal em alta taxa de quadros, criando efeitos de câmera lenta.

Na parte de hardware, a novidade é o A13 Bionic, evolução sobre o A12 Bionic dos modelos "iPhone X" e de acordo com a Apple o "processador de celular mais rápido do mundo". Na parte de autonomia, a Apple promete que o iPhone 11 é capaz de entregar 1 hora a mais de autonomia comparado ao iPhone XR.

A tela do iPhone 11 conta com 6,1 polegadas, desenvolvida com Liquid Retina Display. Ela está equipada com tecnologia "tap to wake" que acende a tela apenas com um toque em qualquer lugar. O reconhecimento facial foi melhorado e promete estar mais rápido e eficaz. 

A bateria do smartphone promete durar uma hora a mais do que o iPhone XR, sendo o suficiente para aguentar um dia inteiro de uso. 

O lançamento do novo iPhone acontece junto com o anúncio do serviço Apple TV+, que traz um ano de assinatura em conjunto com a compra de um novo smartphone. O aparelho foi introduzido com preço a partir de US$ 699, (~R$2.860) com seis diferentes opções de cores: vermelho, preto, amarelo, rosa, verde esmeralda e lilás. 

Continua após a publicidade

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.