Vendas de iPhone estão caindo pelo terceiro trimestre consecutivo
Créditos: Gamespot

Vendas de iPhone estão caindo pelo terceiro trimestre consecutivo

Apple está vendendo mais aparelhos da nova geração, e o destaque vai para o modelo XR

A Canalys, empresa de análise com foco no mercado global de tecnologia, divulgou que as vendas de iPhone estão diminuindo pelo terceiro trimestre consecutivo. A  porcentagem de embarques ano-a-ano caiu 13%, o que representa cerca de 36 milhões de remessas de iPhones no Q2  (segundo trimestre) de 2019.

Apple vai fornecer peças de iPhone para assistências técnicas terceirizadas

Segundo o relatório, a Apple está vendendo mais iPhones da nova geração do que antes. O destaque foi para o iPhone XR, que teve 47 milhões de remessas entre seu lançamento em outubro de 2018 e junho de 2019. Os modelos XS Max e  XS alcançaram 28 milhões e 20 milhões, respectivamente, desde setembro do ano passado.

Os aparelhos XS, XS Max e XR somam 59% das remessas globais. Os smartphones lançados no ano passado, diga-se os iPhones 8, 8 Plus e X, resultaram em 68% dessa porcentagem quando eram os dispositivos mais atuais.

06/09/2019 às 22:37
Notícia

Apple acusa Google de espalhar medo após divulgação de falha ...

Companhia não nega vulnerabilidade, mas cobra que detalhes foram omitidos no relatório

Os mercados mais importantes para a Apple continuam sendo os Estados Unidos (35% de participação), China (16%), Japão (9,5%), Reino Unido (4,9%) e Canadá (3,3%).

Aqui no Mundo Conectado, você pode conferir as análises completas no iPhone XR  e iPhone Xs:

Continua após a publicidade
Via: GSM Arena
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.