Xiaomi Mi 9 5G recebe certificação que confirma 12GB de RAM mais 512GB de memória interna
Créditos: Mundo Conectado / Mi 9

Xiaomi Mi 9 5G recebe certificação que confirma 12GB de RAM mais 512GB de memória interna

Smartphone topo de linha da empresa deve ser confirmado dentro de poucos dias

O Mi 9 5G recebeu certificação do órgão TENAA, que homologa aparelhos eletrônicos na China. Junto com o registro foi divulgada algumas características que devem integrar a versão mais potente do smartphone da Xiaomi. As modificações nas especificações foram além do chip que dá acesso a tecnologia 5G, também foi adicionada uma maior capacidade de memória interna, chegando a 512GB e também 12GB de RAM.

A maioria das especificações permaneceram as mesmas que são encontradas no Mi 9 original. A versão 5G vai ser equipada com SoC da Qualcomm, Snapdragon 855, com chip X50 que garante acesso a tecnologia 5G. A capacidade de RAM que foi colocada no smartphone é a encontrada na versão mais completa do Mi 9, que é 12GB. A Memória interna superou as encontradas no smarpthone base, que tinha como máximo 256GB, o aparelho 5G vai ter 512GB.

Outra melhoria do dispositivo foi o tamanho da bateria que foi aumentado para 4.000mAh. Apesar de estar maior, ambos os aparelhos devem ter basicamente o mesmo tempo de autonomia, já que a tecnologia 5G promete consumir mais energia do smartphone. 

O design deve se manter muito semelhante ao já visto no Mi 9, as especificações base de câmera, sistema operacional, hardware de tela devem permanecer as mesmas.

01/06/2019 às 17:10
Análise

Análise: Xiaomi Mi 9 - Bom aparelho deixa de ser atrativo com...

Custo de R$ 4.000 no Brasil deixa a disputa acirrada com outros Andoid high-end

Especificações não oficiais Mi 9 5G:

  • Tela: Super AMOLED de 6,39 polegadas com resolução FHD+ proporção 19:9
  • SoC: Snapdragon 855 Plus
  • GPU Adreno 640
  • Memória RAM: 12GB
  • Memória interna: 512GB
  • Câmera frontal: 20MP (IMX576)
  • Câmeras traseiras: Principal - Sensor principal Sony IMX586 com 48MP de f/1.8; Sensor secundário - 16MP ultra-wide de f/2.2; Sensor terciário - 12MP teleobjetiva (zoom) de f/2.2
  • Bateria: de 4.000mAh com carregamento rápido de até 27W e suporte para carregamento por indução de 20W
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com interface MIUI 10 (possivelmente será atualizado para o Android 10)

O smartphone ainda não foi anunciado oficialmente pela Xiaomi, mas como ele já passou pelo órgão de certificação chinês ele não deve demorar muito para ser anunciado. O esperado é que seu lançamento ocorra nesta semana do dia 9 de setembro. É comum os aparelhos da empresa serem lançados primeiramente na China para depois uma versão global começar a ser comercializada. 

Apesar da Xiaomi ainda não confirmar o Mi 9 5G as especulações são de que ele entrará no mercado para competir de frente com o smartphone 5G mais barato, que é o iQOO Pro 5G. Atualmente ele é o dispositivo 5G com menores custos, que correspondem a cerca de 3788 yuan, em conversão direta, sem considerar nenhuma taxa e imposto, o valor é aproximadamente R$2.180. O esperado é que o Mi 9 5G custe menos do que isso, mas ainda não se sabe quanto.

Continua após a publicidade

A análise completa em vídeo do Mi 9 pode ser vista abaixo:

Via: GizChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.