Huawei atualiza lista de aparelhos que recebem EMUI 10 - confira as datas

Huawei atualiza lista de aparelhos que recebem EMUI 10 - confira as datas

Modelos Huawei P30 e P30 Pro já estão em teste beta do sistema

A Huawei atualizou seu roadmap com as datas e modelos de smartphones que vão receber o EMUI 10. Como já era esperado, os modelos Huawei P30 e o P30 Pro foram os primeiros a serem atualizados, entrando hoje em fase de testa beta do sistema. A empresa revelou a lista pela primeira vez no mês passado, em seu evento oficial do anúncio da EMUI 10, que é a versão mais atualizada de seu sistema operacional, agora baseada no Android 10 Q.

09/08/2019 às 14:06
Notícia

Huawei apresenta EMUI 10, baseada no Android Q, que será lanç...

Primeira versão beta estará disponível a partir do dia 8 de setembro apenas para a linha P30

Os próximos modelos na lista da fabricante são os Huawei Mate 20, Huawei Mate 20 Pro, Huawei Mate 20 RS e Huawei Mate 20X (4G) que recebem a atualização no dia 10 de dezembro. Na mesma data, também vão receber o update os smartphones Honor 20, Honor 20 Pro e Honor V20. Já a próxima leva de dispositivos a receber a atualização será só no ano que vem. Os modelos Huawei P30 Lite, Huawei P20 series e Huawei Mate 10 series vão receber a EMUI 10 em março de 2020. Além disso, a Huawei também já anunciou que em 2020 outros modelos Huawei serão atualizados com a EMUI 10, mas ainda não especificou quais smartphones.

Além dos dispositivos listados, o Huawei Mate 30 também contará com a EMUI 10, saindo de fábrica já contando com a nova versão do sistema. Paralelamente à atualização oficial para a EMUI 10, alguns modelos também vão entrar em teste interno, são eles o Huawei Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X (4G), Mate 20 RS Porsche Design, Honor 20 Series, Honor V20 e Honor Magic 2. Confira a tabela abaixo com as datas das atualizações:

A EMUI 10 é baseada no Android Q, que ainda não tem um nome oficial por parte da Google, e assim como outros sistemas, como a MUIU (Xiaomi) e OxygenOS (OnePlus), possuí diversas modificações no sistema para agradar ao máximo seus usuários.

Uma das principais novidades presente na EMUI 10 é a possibilidade de aplicar o tema escuro em todo o sistema e aplicativos em si, mesmo eles não suportando tal função. Além disso, outras funcionalidades que serão herdadas do Android Q que não foram citadas pela Huawei, estarão presentes.

Via: Gizchina
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.