Xiaomi Mi Charge Turbo com recarga sem fio de 30W chegará junto com o Mi 9 Pro 5G
Créditos: Reprodução/XDA Developers

Xiaomi Mi Charge Turbo com recarga sem fio de 30W chegará junto com o Mi 9 Pro 5G

A tecnologia promete recarregar uma bateria de 4000 mAh completamente em 69 minutos

A Xiaomi anunciou nesta segunda-feira (9) o lançamento oficial do Mi Charge Turbo, solução de recarga sem fio de 30W. Segundo a fabricante chinesa, a solução chega às lojas junto ao Mi 9 Pro 5G e pode carregar uma bateria de 4000 mAh completamente em questão de 69 minutos.

A empresa também promete que a solução é capaz de levar uma bateria do tipo de 0% a 50% de sua carga em somente 25 minutos. A novidade também garante suporte ao carregamento rápido reverso sem fio e promete ser mais rápida do que muitos dispositivos que dependem de fios disponíveis no mercado.

Fonte da imagem - Reprodução/XDA Developers

Embora surpreenda, a tecnologia não deve ser o último passo da Xiaomi no segmento. A fabricante chinesa já está testando soluções de recarga sem fio de 40W ao mesmo tempo em que trabalha em uma tecnologia de recarga rápida de 100W para seus smartphones e outros dispositivos eletrônicos.

Estreia com o Mi 9 Pro 5G

A estreia do Mi Charge Turbo vai ser acompanhada por um novo carregador compatível com a especificação Qi, que traz um cooler ativo para garantir que seu aparelho não vai superaquecer durante a recarga. Também funcionando como um suporte vertical, o acessório promete detectar a maneira como um gadget é deixado sobre ele para garantir que o processo de recarga vai atingir os 100% desejados.

O Mi 9 Pro 5G deve ser o primeiro smartphone a aproveitar todo o potencial da tecnologia quando chegar às lojas. Rumores indicam que o dispositivo vai trazer uma bateria de 4000 mAh — com carregamento rápido de 45W através de cabos —, display com resolução QHD e um sistema de estabilização OIS para sua câmera principal.

Embora o Galaxy Note 10+, lançado recentemente pela Samsung, já seja compatível com carregadores de 45W, os avanços da Xiaomi são consideráveis. Caso ela consiga entregar um dispositivo de recarga sem fio de 40W que se mostre viável, esse seria considerado um salto considerável para a fabricante chinesa no segmento.
 

Continua após a publicidade
Fonte: XDA-Developers
User img

Felipe Gugelmin

Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.