Sony vai lançar Walkman em comemoração ao 40º aniversário do produto

Sony vai lançar Walkman em comemoração ao 40º aniversário do produto

Empresa anunciou edição especial durante a IFA 2019

A Sony anunciou durante a IFA 2019 que vai lançar uma nova versão do seu icônico player de música portátil, o Walkman. O Walkman vai chegar em comemoração ao seu 40º aniversário. Lançado pela primeira vez em 1979, o Sony TPS-L2 Walkman foi o primeiro tocador de fita pessoal que revolucionou e inspirou a indústria da música portátil. Desde então, a Sony lançou várias iterações de seu Walkman, e agora vai lançar sua edição especial dos 40 anos.

05/09/2019 às 16:26
Notícia

Sony anuncia Xperia 5, smartphone compacto com câmera tripla

Celular tem processador snapdragon 855 e tela OLED HDR

A edição especial do Walkman Sony NW-A100TPS vai contar com um logotipo impresso em comemoração dos 40 anos de aniversário. Além disso, ele vem dentro de uma caixa e em um pacote especial em homenagem ao Walkman TPS-L2 original. Para honrar ainda mais a nostalgia, a edição de 40 anos também possui uma interface de fita cassete exclusiva para quem quiser ouvir música nesse tipo de mídia.

O Walkman é equipado com sistema operacional Android, possui um amplificador digital S-Master HX para áudio de alta resolução e para reduzir a distorção. O processador do modelo é um DSEE HX para aprimorar o áudio compactado, mas ele também conta com um processador de vinil para dar às faixas digitais a qualidade de um vinil, segundo a empresa. A duração da bateria pode chegar a até 26 horas de duração.

Na parte de conexão,  o novo modelo comemorativo do Walkman possui uma porta USB-C. O valor estimado de venda do Walkman Sony NW-A100TPS e sua data de lançamento ainda não foram anunciados oficialmente pela marca. Espera-se que os modelos cheguem ao mercado em novembro, ainda sem previsão de quando ele pode chegar no mercado brasileiro. 

De acordo com a Sony, eles também vão disponibilizar uma versão mais barata do Walkman, mas sem a marca do 40º aniversário. A versão mais em conta e sem o selo especial será o modelo Sony NW-A105 Walkman.

Via: Wgntv
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Xiaomi lança o Mi True Wireless Earphones 2, versão global do Mi AirDots Pro 2

Xiaomi lança o Mi True Wireless Earphones 2, versão global do Mi AirDots Pro 2

Nova versão dos fones de ouvido sem fio da chinesa ainda lembram muito os AirPods


Câmeras do Sony Xperia 1 II utilizam sensores da Sony e da Samsung

Câmeras do Sony Xperia 1 II utilizam sensores da Sony e da Samsung

Com conectividade 5G, aparelho deve chegar ao mercado nos próximos meses


Sony revela detalhes do hardware do Playstation 5

Sony revela detalhes do hardware do Playstation 5

Apesar do coronavírus, lançamento ainda deve ocorrer no final de 2020


Empresa cria sistema de suporte aéreo com drones para emergências

Empresa cria sistema de suporte aéreo com drones para emergências

Drones da Impossible Aerospace auxiliam a polícia no combate ao crime