Primeira loja física da Aliexpress é inaugurada no Brasil

Primeira loja física da Aliexpress é inaugurada no Brasil

O negócio segue o modelo "pop-up" e funcionará por 30 dias em Curitiba

A primeira loja física da Aliexpress, conhecida pelo comércio online de produtos da China, foi inaugurada em Curitiba. A vinda da empresa pertencente ao grupo gigante Alibaba foi possível através de uma parceria com a Ebanx, empresa de pagamentos online com sede em na capital do Paraná.

Alibaba lança seu primeiro chip
de inteligência artificial, o Xuantie 910

Serão vendidos diversos produtos que também podem ser comprados online, como smartphones, fones de ouvido, caixas de som, drones. Marcas de celular como Xiaomi e Huawei também estão presentes na lista de produtos.

Para quem tem interesse em comprar algo, pode visitar a loja no Shopping Mueller e precisa ficar de olho na data. O comércio só vai ficar aberto por trinta dias. Isso porque segue o modelo "pop-up", surge por um tempo mas com data para fechar.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, André Boaventura, sócio da Ebanx, conta que o shopping dá sensação de segurança ao consumidor e colocar um ecommerce chinês em um local como esse ajuda a mudar a percepção de que os produtos de lá não têm qualidade. Comenta que há muitos produtos bons e que a garantia disso será dada com a vinda para cá.

Após o período, não há planos para uma loja física permanente no Brasil. O diretor da empresa, Kang Huang, comenta que o Brasil é um dos mercados mais importantes para eles e que continuarão a servir os clientes com a melhor experiência possível.

Recentemente, a Aliexpress abriu uma loja física em Madrid com fila de 48 horas de espera, segundo conta o El País

Na reportagem, o site conta que algumas pessoas ficaram na fila sem ir para casa, nem sequer banho tomaram. Os primeiros da fila foram presenteados com drones, patinetes e celulares e teve gente que recebeu até uma balança de presente. Segundo Eduardo Pisa, diretor de operações da empresa, a inauguração superou, e muito, as expectativas dos organizadores.

Fonte: El País, Folha de S. Paulo
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.