Google Pixel 4 terá tela de 90Hz, indica código fonte do Android 10
Créditos: OnLeaks/Reprodução

Google Pixel 4 terá tela de 90Hz, indica código fonte do Android 10

O site XDA-Developers fez a descoberta analisando as recentes atualizações do sistema

Segundo o site XDA Developers, o próximo smartphone da Google, o Pixel 4 terá tela com taxa de atualização de 90Hz. A especificação também seria válida para a versão XL e outras possíveis versões que chegam ainda neste ano. A descoberta foi feita buscando qualquer informação útil sobre os próximos aparelhos no código fonte do recém-chegado Android 10.

O portal achou um comentário que explica a possibilidade de alterar a tela entre 60Hz e 90Hz nas configurações, a primeira taxa teria um espaço reservado no canto da tela perto do relógio e ficaria marcada em vermelho quando ativada, já a segunda ficaria em verde.

O código seria ainda preliminar, enquanto algo mais rebuscado não é implementado. Também explica que é destinado aos aparelhos P19, na interpretação do XDA isso significa Pixel 2019. Como a serie 3a já passou e veio sem suporte para uma taxa de 90Hz, acredita que se refere aos próximos celulares que devem chegar.

Android 10: smartphones Pixel
apresentam falha no sensor após atualização

Recentemente, as fabricantes estão aumentando a taxa de atualização, o OnePlus 7 Pro por exemplo, traz a taxa de 90Hz. Já os dispositivos gamers oferecem até 120Hz, como é o caso do Asus ROG Phone 2 o Razer Phone 2.

Com os recentes vazamentos, o Pixel 4 é esperado com uma tela de 2280 x 1080, enquanto o Pixel 4XL traria uma resolução de 3040 x 1440. Ambos com tela OLED e com a nova especificação de 90Hz de atualização, o que pode deixar a navegação mais fluida.

Os rumores também indicam que o XL terá 3700mAh de bateria e a não XL 2800mAh. Caso isso se confirme, a quantidade de memória do modelo menor pode ser preocupante, resta ver como será a gestão de consumo, já que a tela com uma atualização maior consome mais.

Recentemente, um varejista lançou um vídeo do que conta ser um hands-on do Google Pixel 4. Apesar de não ser possível confirmar a autenticidade do modelo, ele se encaixa no design dos rumores até agora. Lembrando que a própria Google já divulgou uma imagem do que podemos esperar.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.