TCL apresenta seu primeiro celular, o Plex: um intermediário de 6,53'' com três câmeras
Créditos: TCL

TCL apresenta seu primeiro celular, o Plex: um intermediário de 6,53'' com três câmeras

Smartphone traz Snapdragon 675 e pode ser usado como controle para TVs da TCL

A TCL, conhecida marca no segmento de TVs, enfim apresentou seu primeiro smartphone, o Plex. O celular intermediário representa a entrada da marca no segmento, trazendo uma tela de 6,53'', um conjunto triplo de câmeras e um processador Snapdragon 675.

Na imagem acima podemos ver o design do aparelho, que está dentro do esperado para seu segmento. Temos uma tela ocupando quase toda a frente do dispositivo, com um furo no canto para a câmera, estilo Infinity-O de alguns aparelhos Galaxy. Na parte de trás, as câmeras aparecem na horizontal, uma disposição um tanto rara, mas a gente deixa as opiniões sobre a estética disso para você, leitor. Logo embaixo temos o sensor de digitais, num formato quadrado que também raramente vemos em uso atualmente.

Voltando à parte técnica do dispositivo, o conjunto triplo de câmeras traz uma principal de 48MP, acompanhada de uma ultrawide de 16MP e uma de 2MP que atua como sensor de profundidade para ajudar na qualidade das imagens das outras duas câmeras, Dentro do furo da tela temos uma câmera frontal de 24MP. Como sempre, são prometidas tecnologias de IA para melhoramento das imagens e correção das cores, incluindo um modo Super Night, para melhorar fotos noturnas, sempre um tanto complicadas para os smartphones.

Outra tecnologia destacada pela TCL é a NXTVision, que promete otimização do software de câmera e do display, pra melhora a qualidade das imagens que aparecem no smartphone, não apenas as que você fotografa. O Plex é capaz ainda de transformar vídeo SDR em HDR em tempo real.

Na parte de memória temos 6GB de RAM com 128GB de armazenamento. O celular vem com uma bateria de carregamento rápido de 3.820mAh e não sacrifica a porta P2 para fones de ouvido. Outro recurso diferenciado é que o Plex conta com um app chamado T-Cast, podendo ser usado como controle para Smart TVs da TCL.

O TCL Plex deve chegar à Europa no fim deste ano pelo preço sugerido de € 329, mais ou menos o equivalente a R$ 1.481. As cores disponíveis se chamam Obsidian Black e Opal White, e dá pra ver que vêm acompanhadas de um efeitom não sendo apenas a cor básica.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.