Yuneec apresenta drone dobrável Mantis G para competir com DJI Mavic Air
Créditos: Yuneec

Yuneec apresenta drone dobrável Mantis G para competir com DJI Mavic Air

Nova aeronave vem com câmera 4K e upgrades pontuais porém importantes

A fabricante chinesa de aeronaves Yuneec apresentou o seu novo drone Mantis G, uma aeronave pequena e dobrável que vem para concorrer com o DJI Mavic Air. Ele vem com uma câmera 4K posicionada num gimbal de dois eixos, que também possui estabilização eletrônica.

13/08/2019 às 14:53
Notícia

Especificações e vídeo do DJI Mavic Mini que mostram peso tot...

Drones com menos de 250 gramas não precisam passar por órgãos de regulamentação no Brasil

De acordo com o site Drone DJ, o novo gadget terá um tempo de voo de até 33 minutos, além de um alcance de 2.000 metros. Para se manter estável durante o voo, o Mantis G utiliza dois chips de GPS em conjunto com outros sensores — o que permitiu até mesmo implementar modos autônomos de voo.

Site oficial: Yuneec Mantis G

No Sport Mode (Modo Esporte), o Yuneec Mantis G é capaz de alcançar 72km/h de velocidade máximo. Seu controle usa tanto a frequência de 2.4GHz quanto a de 5GHz para ter uma redundância caso ocorra perda de sinal. Ele ainda pode ser usado em ambientes internos graças ao seu Indoor Positioning System (Sistema de Posicionamento Interno).

O drone é compatível com controle de voz expandido para os idiomas inglês, alemão e francês. O Mantis G ainda possui modos de voo inteligentes, incluindo Waypoints (Pontos de Passagem), Rastreamento Visual, Voltar para a Casa e Filmagens Inteligentes.

A Yuneec está promovendo o marketing do drone com ênfase em seu uso como uma ferramenta de selfies, ou para dar um ângulo diferente para stories do Instagram. Apesar disso, suas especificações mostram que ele tem capacidade para realizar mais do que isso.

O gadget ainda tem funcionalidade de criar cercas virtuais com base na sua geolocalização e de exibir o posicionamento do drone. Ele vem com um carregador triplo em série inclusivo e um controle de voo baseado em PX4, que a empresa promete ser mais estável e confiável.

Continua após a publicidade
Via: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.