Samsung Galaxy Fold volta às lojas com design reforçado e conectividade 5G
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung Galaxy Fold volta às lojas com design reforçado e conectividade 5G

A fabricante promete que os problemas de design do modelo original foram corrigidos

Meses após anunciar que o lançamento do Samsung Galaxy Fold seria adiado para resolver alguns problemas de design, a fabricante sul-coreana divulgou que ele chegará às lojas a partir do dia 6 de setembro. O primeiro dispositivo da categoria com características dobráveis da empresa, o gadget sofreu algumas alterações que garantem mais durabilidade e aproveitou para incorporar tecnologias mais recentes.

A Samsung afirma que “repensou toda a jornada do consumidor” e reforçou o mecanismo que permite que o dispositivo dobre sua tela. Ela também modificou a película responsável por proteger o display, que agora se estende além das bordas laterais — o que ajuda a evitar que ela seja retirada acidentalmente, algo que se provou comum entre as unidades de teste enviadas em maio deste ano.

O hardware do Samsung Galaxy Fold permanece o mesmo: processador Snapdragon 855, GPU Adreno 640, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O smartphone dobrável possui um total de 6 câmeras distribuídas em sua superfície (que também não foram alteradas) e traz como novidade o suporte opcional à tecnologia 5G

Essa decisão da fabricante faz com que o modelo 5G tenha uma bateria com capacidade ligeiramente reduzida. Enquanto a versão convencional apresenta 4.380 mAH  no modelo 4G, a capacidade diminui para 4.235 mAH na variação compatível com a tecnologia mais atual. Com o Android Pie instalado de fábrica, o dispositivo também garante suporte 24 horas em 7 dias da semana ao suporte oficial da Samsung.

Datas confirmadas

O dispositivo dobrável chegará à Coreia do Sul e China no dia 6 de setembro, mas os consumidores ocidentais vão ter que esperar um pouco mais por ele. A Samsung confirmou que o produto chega à França, Alemanha, Cingapura e Reino Unido no dia 18 deste mês, mas ainda não revelou seus planos para o Brasil ou para os Estados Unidos — rumores indicam que o país receberá o gadget no dia 27 de setembro.

26/07/2019 às 17:34
Notícia

Veja todas as mudanças no design do Samsung Galaxy Fold que s...

A empresa afirma ter corrigido os problemas estruturais apontados pelos primeiros usuários 

Em seu comunicado oficial, a fabricante não divulgou o preço oficial do dispositivo, que deve custar o equivalente a US$ 1.980 no mercado oriental. Originalmente previsto para a metade de 2019, o Galaxy Fold foi adiado após diversas unidades de teste revelarem que o design do produto não era tão resistente quanto o esperado.

Continua após a publicidade

Com isso, a empresa abriu brechas para que as concorrentes explorassem o segmento antes dela, mesmo que nem sempre de forma bem-sucedida. O Huawei Mate X, por exemplo, também mostrou problemas semelhantes de design e teve sua chegada adiada para que eles fossem corrigidos.
 

Via: The Verge Fonte: Samsung
User img

Felipe Gugelmin

Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.