Samsung Galaxy Fold volta às lojas com design reforçado e conectividade 5G
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung Galaxy Fold volta às lojas com design reforçado e conectividade 5G

A fabricante promete que os problemas de design do modelo original foram corrigidos

Meses após anunciar que o lançamento do Samsung Galaxy Fold seria adiado para resolver alguns problemas de design, a fabricante sul-coreana divulgou que ele chegará às lojas a partir do dia 6 de setembro. O primeiro dispositivo da categoria com características dobráveis da empresa, o gadget sofreu algumas alterações que garantem mais durabilidade e aproveitou para incorporar tecnologias mais recentes.

A Samsung afirma que “repensou toda a jornada do consumidor” e reforçou o mecanismo que permite que o dispositivo dobre sua tela. Ela também modificou a película responsável por proteger o display, que agora se estende além das bordas laterais — o que ajuda a evitar que ela seja retirada acidentalmente, algo que se provou comum entre as unidades de teste enviadas em maio deste ano.

O hardware do Samsung Galaxy Fold permanece o mesmo: processador Snapdragon 855, GPU Adreno 640, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O smartphone dobrável possui um total de 6 câmeras distribuídas em sua superfície (que também não foram alteradas) e traz como novidade o suporte opcional à tecnologia 5G

Essa decisão da fabricante faz com que o modelo 5G tenha uma bateria com capacidade ligeiramente reduzida. Enquanto a versão convencional apresenta 4.380 mAH  no modelo 4G, a capacidade diminui para 4.235 mAH na variação compatível com a tecnologia mais atual. Com o Android Pie instalado de fábrica, o dispositivo também garante suporte 24 horas em 7 dias da semana ao suporte oficial da Samsung.

Datas confirmadas

O dispositivo dobrável chegará à Coreia do Sul e China no dia 6 de setembro, mas os consumidores ocidentais vão ter que esperar um pouco mais por ele. A Samsung confirmou que o produto chega à França, Alemanha, Cingapura e Reino Unido no dia 18 deste mês, mas ainda não revelou seus planos para o Brasil ou para os Estados Unidos — rumores indicam que o país receberá o gadget no dia 27 de setembro.

26/07/2019 às 17:34
Notícia

Veja todas as mudanças no design do Samsung Galaxy Fold que s...

A empresa afirma ter corrigido os problemas estruturais apontados pelos primeiros usuários 

Em seu comunicado oficial, a fabricante não divulgou o preço oficial do dispositivo, que deve custar o equivalente a US$ 1.980 no mercado oriental. Originalmente previsto para a metade de 2019, o Galaxy Fold foi adiado após diversas unidades de teste revelarem que o design do produto não era tão resistente quanto o esperado.

Com isso, a empresa abriu brechas para que as concorrentes explorassem o segmento antes dela, mesmo que nem sempre de forma bem-sucedida. O Huawei Mate X, por exemplo, também mostrou problemas semelhantes de design e teve sua chegada adiada para que eles fossem corrigidos.
 

Via: The Verge Fonte: Samsung
User img

Felipe Gugelmin

146 vulnerabilidades são encontradas em apps pré-instalados no Android

146 vulnerabilidades são encontradas em apps pré-instalados no Android

Estudo mostra que aparelhos de 29 marcas já chegam com falhas de segurança no momento que são ligados


Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Para especialistas, os problemas só devem aumentar e a solução não parece simples


Xiaomi anuncia 1ª atualização OTA para o Mi Watch

Xiaomi anuncia 1ª atualização OTA para o Mi Watch

Update chega no dia 3 de dezembro junto de aplicativo para iOS


Spotfiy começa a testar exibição de letras de música em tempo real

Spotfiy começa a testar exibição de letras de música em tempo real

Recurso foi adicionado recentemente ao rival Apple Music e funciona em sincronia com o áudio


Xiaomi diz que todos os seus telefones custando acima de 250 euros suportarão 5G

Xiaomi diz que todos os seus telefones custando acima de 250 euros suportarão 5G

Isto valerá para os telefones acima desta faixa de preço lançados em 2020