Google tira o Smart Burst das câmeras do Pixel 3 e 3 XL

Google tira o Smart Burst das câmeras do Pixel 3 e 3 XL

Recurso foi removido na última atualização de câmera do dispositivo

A Google decidiu remover o recurso Smart Burst da câmera dos smartphones Pixel 3 e Pixel 3 XL. A última atualização do aplicativo Câmera desses dois dispositivos acabou por desativar o software que tinha função de tirar 10 fotos por segundo e deixar o usuário escolher a melhor foto da sequência e deletar as outras automaticamente. A remoção do Smart Burst dos Pixel 3 e 3XL não significa que irá faltar recursos para as fotos nos aparelhos, a Google já está trabalhando para justamente melhorar o serviço de câmera.

Todos usuários dos smartphones em questão podem perceber que a remoção do Smart Burst está descrita nas novidades do aplicativo Câmera do Google. De acordo com a própria empresa, o objetivo é melhorar e resolver alguns problemas que afetam o desempenho da câmera no smartphone. Por isso, a melhor opção por hora foi remover o recurso. A última atualização da câmera também traz correção de bugs, melhorias de desempenho e muda o lugar dos modos panorama e visão noturna na interface do sistema

07/05/2019 às 15:33
Notícia

Google lança o Pixel "mais baratinho", o Pixel 3a e 3a XL

Celular chega para entregar os melhores recursos da Google por um custo mais baixo

Em uma entrevista ao site Android Police, a Google revelou que a partir de agora quer se concentrar no desenvolvimento do recurso Top Shot. Então, a remoção do Smart Burst se deve à preferência do usuário pelo Top Shot e o feedback de que o recurso Smart Burst teria um impacto mínimo. Ambos softwares conta com inteligência artificial e foram projetados para ajudar os usuários a encontrar a melhor foto de uma sequência.

Android 10 é lançado oficialmente pela Google, com novidades na usabilidade e privacidade

Os telefones Pixel mais antigos que não possuem o recurso Top Shot ainda contam com o software Smart Burst, essa ferramenta só foi removida nos Pixel 3 e 3XL. A nova atualização da câmera está disponível para os smartphones Pixel na Play Store e chega pré-instalada no Android 10 - o novo sistema operacional foi lançado ontem, dia 3 de setembro. Fora a remoção do Smart Burst nos modelos anteriormente citados, as melhorias gerais vão chegar para todos os smartphones Pixel da Google.

Via: Android Police
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Novo clipe

Novo clipe "Stupid Love" de Lady Gaga foi filmado com um iPhone 11 Pro

A cantora Selena Gomez também já usou o aparelho da Apple para gravar vídeos


Suposto Huawei P40 Pro aparece em hands-on antes de lançamento oficial

Suposto Huawei P40 Pro aparece em hands-on antes de lançamento oficial

Smartphone deverá ser lançado apenas no dia 26 de março


Custo de produção do Xiaomi Mi 10 é estimado em US$ 440

Custo de produção do Xiaomi Mi 10 é estimado em US$ 440

Estimativa foi feita com Mi 10 de 12 GB + 256 GB


Samsung Galaxy Buds+ fica mais estável através de primeira atualização de firmware

Samsung Galaxy Buds+ fica mais estável através de primeira atualização de firmware

Update conserta problema de ruído branco de fundo que alguns usuários estavam enfrentando


Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Vendas do Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro e Redmi 9 devem começar março

Fontes relacionadas à indústria mobile vazaram lançamento na Índia