No dia 2 de setembro o aplicativo para veículos Tesla ficou fora do ar para manutenção, o que fez com que alguns donos de um veículo da marca ficassem presos do lado de fora. Muitas pessoas confiam no celular para debloquear a porta do carro. Com o problema, diversos proprietários foram até o Twitter para reclamar, eles foram deslogados do aplicativo e não conseguiam destravar o próprio carro.
O site Downdetector, semelhante ao ReclameAQUI! do Brasil, e que anota problemas enfrentados por usuários com marcas, anotou reclamações assim que o problema começou. Nas últimas 24 horas o gráfico de queixas da Tesla cresceu abruptamente.
Nos comentários, é possível ver que o problema tem afetado regiões diferentes dos Estados Unidos e isso pode significar que a Tesla está tentando trabalhar nas mudanças sem desativar o serviço para todas as regiões.
Para quem está se perguntando por que os proprietários simplesmente não utilizam a chave do veículo para abri-lo, é simples. Muitos donos estão acostumados a utilizar só o aplicativo e às vezes deixam a chave em casa. Um proprietário de um carro Tesla, Ryan Negri, comenta o hábito em um post no Instagram.
Apesar dos problemas, a Tesla ainda não se posicionou publicamente sobre a falha. Geralmente ela comenta seus serviços e atualizações em sua conta no Twitter. O dono da empresa também costuma comentar algo, mas não foi o caso desta vez.
Recentemente, Elon Musk tem demonstrado um foco muito maior na SpaceX, empresa espacial que planeja ir a Marte nos próximos anos.
Via: Telegraph