Donos de carros Tesla ficam presos fora do veículo após app sair do ar
Créditos: Tesla/Divulgação

Donos de carros Tesla ficam presos fora do veículo após app sair do ar

Aplicativo entrou em manutenção e alguns proprietários foram para o Twitter reclamar

No dia 2 de setembro o aplicativo para veículos Tesla ficou fora do ar para manutenção, o que fez com que alguns donos de um veículo da marca ficassem presos do lado de fora. Muitas pessoas confiam no celular para debloquear a porta do carro. Com o problema, diversos proprietários foram até o Twitter para reclamar, eles foram deslogados do aplicativo e não conseguiam destravar o próprio carro.

O site Downdetector, semelhante ao ReclameAQUI! do Brasil, e que anota problemas enfrentados por usuários com marcas, anotou reclamações assim que o problema começou. Nas últimas 24 horas o gráfico de queixas da Tesla cresceu abruptamente.

Nos comentários, é possível ver que o problema tem afetado regiões diferentes dos Estados Unidos e isso pode significar que a Tesla está tentando trabalhar nas mudanças sem desativar o serviço para todas as regiões.

Para quem está se perguntando por que os proprietários simplesmente não utilizam a chave do veículo para abri-lo, é simples. Muitos donos estão acostumados a utilizar só o aplicativo e às vezes deixam a chave em casa. Um proprietário de um carro Tesla, Ryan Negri, comenta o hábito em um post no Instagram.

Apesar dos problemas, a Tesla ainda não se posicionou  publicamente sobre a falha. Geralmente ela comenta seus serviços e atualizações em sua conta no Twitter. O dono da empresa também costuma comentar algo, mas não foi o caso desta vez.

Recentemente, Elon Musk tem demonstrado um foco muito maior na SpaceX, empresa espacial que planeja ir a Marte nos próximos anos.

Continua após a publicidade
Via: Telegraph

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.