Disney Plus: pesquisa revela alto número de interessados no serviço
Créditos: 9toMac/Reprodução

Disney Plus: pesquisa revela alto número de interessados no serviço

Até 57% dos futuros assinantes pretendem cancelar a mensalidade de outro serviço

O Disney Plus, serviço de streaming ao estilo Netflix, chega nos Estados Unidos no dia 12 de novembro e tem gerado alta expectativa no mercado. Uma pesquisa recente do grupo UBS indica que a plataforma tem uma adesão maior do que a própria Disney imaginava.

05/05/2019 às 14:00
Artigo

O Disney Plus vai matar a Netflix?

Serviço de streaming da Disney chega no fim do ano e promete ser grande e lucrativo

A empresa, que pesquisa os hábitos de consumo em diferentes setores, descobriu que até 43% dos mil entrevistados nos Estados Unidos pretendem assinar o Disney Plus quando ele chegar. Esse número é muito maior do que o esperado pela casa do Mickey, que acredita conseguir cerca de 30% dos consumidores com banda larga no país.

A pesquisa também identificou que 57% dos entrevistados pretendem cancelar a assinatura de outro serviço assim que 12 de novembro chegar. A TV a cabo é a que mais perderá clientes, segundo a UBS.

Ela também alerta que a pesquisa foi feita logo depois da D23 Expo, que trouxe diversos planos de desconto e mais revelações sobre as produções originais. Tudo isso colaborou para que o hype aumentasse.

Com um mercado cada vez mais competitivo, ainda neste ano, Apple, WarnerMedia e NBC Universal chegam com seus próprios serviços. E vale lembrar que a própria Disney tem o Hulu e o ESPN+, serviços que até serão oferecidos em pacotes especiais de assinaturas para tentar conseguir mais clientes. Para quem gosta de esportes, e não quer perder suas séries que não são feitas apenas para adolescentes, pode acabar valendo a pena pegar o kit Disney de streaming.

O Disney Plus vai matar a Netflix?
Serviço de streaming da Disney chega
no fim do ano e promete ser grande e lucrativo

Por fim, 79% dos entrevistados disseram já ter ouvido falar da Disney+ e 67% disse que gostaria de assinar um plano sem cancelar outra assinatura.

Aqui no Mundo Conectado já trouxemos um artigo completo comentando a chegada do Disney Plus e sua relação em um mercado cada vez mais inflado e competindo com a Netflix. Vale lembrar que o serviço foi confirmado para o Brasil, chega em algum dia de 2020.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.