Samsung revela especificações do Galaxy A90 e reforça o foco no 5G
Créditos: Samsung/Divulgação

Samsung revela especificações do Galaxy A90 e reforça o foco no 5G

O celular intermediário traz a tecnologia para os intermediários premium

A Samsung revelou as especificações do Galaxy A90 e reforçou em nota oficial o foco do aparelho no 5G. Ela promete que este será um celular de alto desempenho, com o Snapdragon 855, e capaz de trazer o 5G para o mercado com um preço mais acessível.

Xiaomi apresenta sensor Samsung ISOCELL
GW1 de 64MP que pode equipar o próximo Redmi Note

O aparelho chega como intermediário da família A da empresa e chegou a ser esperado no início com uma câmera giratória como o seu irmão Galaxy A80. As primeiras imagens indicavam que o A90 não teria um sistema de câmera tão complexo e engenhoso, o que gerou uma dúvida inicial, mas agora ficou claro. A sul-coreana quer diminuir o custo para oferecer o 5G como um diferencial.

Dessa forma, o usuário poderá utilizar o recurso que estará presente em celulares muito mais caros, como o Galaxy S10 5G e o Galaxy Note 10 5G.

Até agora a Samsung revelou que o A90 virá em preto e também na cor branca. O conjunto de câmera traseira será triplo, com um sensor de profundidade de 5MP e abertura máxima f/2.2, o principal de 48MP e abertura máxima de f/2.0, além de uma lente ultra wide de 8MP e abertura máxima de f/2.2 e ângulo de 123º. Já a câmera para selfies tem 32MP com f/2.0.

Destaque para os 4500 mAh de bateria e sua tela Super AMOLED de 1080x2400 em um corpo de 6.7 polegadas Full HD+. Além disso, terá modelos de 6GB/8GB com a possibilidade de expandir o armazenamento da versão de 6GB até 512GB.

Lá fora, o A90 chega no dia 4 de setembro na Coreia do Sul, já no Reino Unido poderá ser comprado a partir do dia 4, podendo ser pedido com antecedência no dia 20. Se a chegada nos Estados Unidos ainda nem foi divulgada, imagina a previsão para vir ao Brasil.

As especificações surpreendem, uma câmera de 48MP, 5G, Snapdragon 855. Segundo fontes, o preço do celular deve ficar abaixo dos U$1300 dólares do Galaxy S10 5G, e está sendo cogitado em U$740, R$2960 aproximadamente.

Fonte: Samsung

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.