IFA 2019: Sharp se prepara para lançar TV/monitor 8K de 120 polegadas
Créditos: News My Drivers/Reprodução

IFA 2019: Sharp se prepara para lançar TV/monitor 8K de 120 polegadas

Além disso, o aparelho conta com 5G e tecnologia HDR

A Sharp, fabricante japonesa de eletrônicos, está se preparando para lançar uma smart TV de 120 polegadas na IFA 2019. O evento acontece em Berlim de 6 a 11 de setembro. Segundo a empresa, esta é a maior TV 8K do mundo e tem muitos de seus detalhes guardados para serem divulgados somente no evento.

A televisão tem taxa de atualização de 100/120Hz e intensidade de brilho que vai de 400 a 1000nits. Um detalhe surpreendente, é que ela está preparada para a mais recente tecnologia de conexão de dados, tem um sistema chamado de 8K + 5G. Isso para facilitar a transmissão e recepção de arquivos.

Sony lança nova linha XBR com os
modelos X955G, X855G e X805G para o Brasil

Outro destaque está na qualidade de imagem, que recebe tecnologia HDR para melhor adequação do contraste.

Apesar de todas estas tecnologias interessantes, a Sharp comenta que seu produto é voltado para outras empresas, em uma relação BtoB (Business to Business). Segundo conta em nota, desde 2011, quando foi lançada sua primeira TV 8K, ela tem trabalhado para fornecer produtos BtoC (Business to Consumer), mas que a evolução das tecnologias de comunicação e imagem favoreceu para que conseguisse entrar também no mercado para outras empresas. 

Esta não é a primeira TV/Monitor de grande porte da Sharp, a empresa já lançou um modelo 8K de 70" polegadas na Europa pelo preço de 12000 (cerca de R$54000 atualmente). A TV, menor que a de 120", tem oito entradas HDMI, sendo que quatro delas são 2.0.

Em seu Twitter, a empresa costuma divulgar sua linha de televisões, dando destaque para a qualidade de imagem de seu

Em breve, devemos saber mais detalhes sobre a TV/monitor, o Mundo Conectado vai ficar de olho na IFA 2019, que acontece em Berlim de 6 a 11 de setembro.

Via: AltaDefinizione

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.