Elon Musk demonstra foto do primeiro protótipo da Starship
Créditos: SpaceX/Reprodução

Elon Musk demonstra foto do primeiro protótipo da Starship

Nave espacial tem o objetivo de levar o homem a marte

A SpaceX tem a missão de levar o homem a Marte um dia e está tendo o seu trabalho demonstrado pelo seu dono, Elon Musk. O bilionário excêntrico compartilhou recentemente as imagens do primeiro protótipo do ônibus espacial que deve levar pessoas para viajar ao redor da lua e também e até mesmo para o planeta vermelho.

Esta primeira imagem representa um modelo que será utilizado para testes suborbitais, podendo ret{image}ornar à Terra com pousos seguros. A próxima versão, para voos mais distantes, terá um design sem as rugosidades que podem ser notadas na foto.

O modelo que sairá da órbita do nosso planeta precisa de muito mais força para vencer a gravidade do nosso planeta, sendo necessária a utilização do motor Super Heavy da SpaceX (que tem 103 metros de altura, algo por volta de 31 andares).

Recentemente, a espaçonave principal da empresa de Elon Musk mudou de nome para ser melhor aceita por investidores e se encaixar melhor em sua proposta de exploração interestelar. De BFR, Big Falcon Rocket, passou a se chamar Starship.

O protótipo que vemos nas imagens compartilhadas ainda estão longe do ideal esperado. Quando pronta, espera-se que tenha capacidade para até 100 pessoas e que seja capaz de carregar cerca de 150 toneladas.

Para conseguir atingir o feito, a SpaceX fez testes com a nave chamada de Starhopper, feita apenas para testar os sistemas de pouso. Com apenas um foguete Raptor, já é possível imaginar o poder da nave principal, que terá 41 Raptors.

Continua após a publicidade
Via: CNET

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.