iMac de 2013 entra na lista de produtos clássicos e obsoletos da Apple
Créditos: Reprodução/MacRumors

iMac de 2013 entra na lista de produtos clássicos e obsoletos da Apple

A lista inclui produtos que não são fabricados há pelo menos 5 anos

Lançado no começo de 2013, o iMac com tela de 21,5 polegadas agora é considerado um produto “clássico” e “obsoleto” pela Apple. A informação conta no site oficial da companhia, na qual ela explica os critérios usados — um modelo clássico, por exemplo, não é fabricado há mais de 5 anos, mas menos que 7.

20/03/2019 às 10:43
Notícia

Apple passa a vender iMacs com processadores Intel de nona ge...

Novo modelo ainda não está disponível para venda no Brasil

Já um modelo considerado obsoleto é aquele que a fabricante não produz há pelo menos 7 anos desde seu lançamento oficial.  No caso do iMac, ele só não é considerado obsoleto na Turquia e na Califórnia, que possuem leis obrigando empresas a dar pelo menos 7 anos de suporte a um dispositivo a partir da data em que eles são descontinuados.

Ao ser considerado obsoleto ou clássico, um produto Apple não recebe mais suporte oficial em sua rede Genius Bar, tampouco pode passar por manutenções em sua rede autorizada de suporte. No entanto, há exceções a essa regra: os iMacs de 2012 participam de um programa-piloto que permite o reparo de modelos antigos, contanto que as partes necessárias estejam disponíveis em estoque.

Lista de obsolescência extensa

Não está claro se a versão de 2013 também vai entrar no programa, mas o histórico da empresa mostra que há boas chances de que isso aconteça. O modelo originalmente era oferecido somente a instituições de ensino e trazia um Core i3 acompanhado de uma GPU integrada pelo preço sugerido de US$ 1099. O valor também garantia 4 GB de RAM e um HD de 500 GB para os compradores.

Fonte da imagem - Reprodução/MacRumors

A extensa lista de hardwares considerados obsoletos pela Apple inclui desde a sexta geração do iPod nano até o MacBook Pro com tela Retina lançado no começo de 2013. A seleção inclui desde os computadores de mesa e notebooks fabricados pela empresa até dispositivos da linha Beats, iPhones e do passado.

Continua após a publicidade
Via: MacRumors Fonte: Apple
User img

Felipe Gugelmin

Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.