Furacão Dorian é assustador visto da estação espacial internacional
Créditos: Estação Espacial Internacional

Furacão Dorian é assustador visto da estação espacial internacional

A tempestade chega na costa leste da Florida nesta segunda

Imagens obtidas pela Estação Espacial Internacional, mostram o furacão Dorian em uma magnitude surpreendente. A tempestade é de categoria 5, a mais alta existente e atinge a costa leste da Florida nesta semana inteira a partir desta segunda-feira.

Com ventos que podem alcançar 250km/h, a tempestade deve trazer chuva intensa e elevar o nível do mar na região em até seis metros.

Abaixo mais imagens da Estação Espacial.

Para explicar os efeitos e danos causados por um furacão com tal classificação, a BBC fez um desenho simples com algumas informações que mostram a diferença entre cada categoria.

No momento em que escrevo esta notícia, o Dorian acaba de passar pelas Bahamas e começam a chegar os primeiros vídeos dos danos causados.

Continua após a publicidade

Segundo especialistas, a tempestade deve se manter forte nos próximos dias, perdendo intensidade a partir de quarta-feira. Uma previsão de rota foi feita e pode ser vista na imagem abaixo. Se seguir como previsto, deve se dissipar somente sexta-feira, quando após ter proporção de categoria 1.

Enquanto não atinge a costa leste dos Estados Unidos, autoridades estão em atenção máxima e informam as pessoas a não saírem do olho da tempestade enquanto estão nele. O centro do furacão é a parte mais calma, é possível até mesmo admirar um céu azul enquanto se está nele, mas é também a área mais próxima do ponto mais agressivo da tempestade. Após passar pelo olho do Dorian, quem enfrentar a situação, ainda precisará se manter firme por mais um tempo até que os ventos fortes passem.

O presidente dos Estados Unidos tuitou pedindo orações para as pessoas em Bahamas.

 

Fonte: CNN, NASA, Estação Espacial Internacional

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.