Uma viagem com muitos gadgets de fotografia para a Islândia, terra de vulcões e vikings

Uma viagem com muitos gadgets de fotografia para a Islândia, terra de vulcões e vikings

Canon 5D Mark III e 5D Mark IV, lentes, Mavic 2 Pro, Huawei P30 Pro, Hero7 Black, OSMO Pocket e mais

Hoje eu (@Fabio Feyh) começarei junto com meu primo (@Ricardo Laske) uma viagem fotográfica para um dos locais mais bonitos do mundo, a Islândia, país nórdico localizado em uma ilha vulcânica no oceano Atlântico, sempre lebrada pela história viking.

Todo o percurso da viagem será publicado no Instagram do Mundo Conectado

PARA ACESSAR O INSTAGRAM DO MUNDO CONECTADO CLIQUE AQUI

Nossa viagem consiste em dar a volta no país em um trailer com uma série de equipamentos fotográficos, entre eles câmeras DSLR, drones, smartphones, sliders, action cams e gimbal. Faremos algumas transmissões durante a viagem para nossas redes sociais, então não deixe de nos seguir se interessar conhecer um pouco desse país e acompanhar nosso roteiro.

Fábio Feyh
Drone Mavic 2 Pro, hélices com LEDs, smartphone Asus Zenfone 5Z,  GoPro Hero7 Black, DJI OSMO Pocket, SJCam SJ9 Strike, Kit com 2 microfones iRig Mic Lav, tripé Gorilapod, Powerbank 10.000, uma série de adaptadores e tralhas tecnologicas para as mais diversas situações, muitas que provavelmente sequer usaremos.

Ricardo Laske
Canon 5D Mark III, Canon 5D Mark IV, lentes Canon 14mm 2.8, Canon 35mm 1.4, Canon 50mm 2.5 e sigma 105mm 1.4. Drone DJI Mavic 2 Pro + filtros ND, smartphone Huawei P30 Pro, GoPro Hero7 Black, tripé Gorilapod, tripé Sirui, Edelkrone Slider One v2, Edelkrone Head One


A Islândia

Uma ilha Europeia no meio do oceano Atlântico, de um lado a Groenlândia e do outro Noruega, Reino Unido e Irlanda. A área total do país é de cerca de 102 mil km², um pouco maior do que o estado de Santa Catarina, que tem pouco mais de 95 mil km². A população estimada da Islândia no ano de 2018 era de pouco mais de 350 mil habitantes, a grande Florianópolis tem 500.000 de acordo com dados de 2018.

De junho a agosto o país tem suas temperaturas mais altas, com média de 10º graus, não é um país quente(não deverá ser um choque, já que aqui em Floripa também está bem frio nas últimas semanas) e também não tem muito sol. De acordo com a previsões atuais, as temperaturas estão variando entre 10 e 25 graus.

O país ficou muito famoso nos últimos anos pelo compartilhamento de suas belezas naturais, que também tem se tornado um problema por parte dos turistas que não respeitam regras básicas, gerando problemas como o de atolar o carro indo em estradas remotas não permitidas necessitando de toda a estrutura de segurança publico, até matar animais protegidos para uso como alimentação.

Falando de coisas boas, é um país com muito vulcões e com histórias sobre vikings, a praia de areia preta inclusive foi cenário do seriado de mesmo nome do canal History, ecomo não lembrar da seleção de futebol da Islândia, onde vários de seus jogadores sequer tem como primeira opção o futebol, mas que em 2017 conquistou pela primeira vez uma vaga para participar de uma copa do mundo, antes disso ao retornar de uma histórica campanha na Eurocopa de 2016 foi recebida por uma multidão na capital Reikiavik, com uma das recepções mais empolgantes do esporte como pode ser relembrado no vídeo abaixo.


Nosso roteiro

Nosso roteiro tem como princípio fazer a volta no país com um trailer, passando por alguns dos principais pontos turísticos. Abaixo o mapa dos locais onde pretendemos passar:

Usuário do Google Earth encontra sem querer corpo de desaparecido há mais de 20 anos

Usuário do Google Earth encontra sem querer corpo de desaparecido há mais de 20 anos

A imagem de um carro submerso num lago da Flórida resolveu um mistério de 1997


DJI e Delair se unem para criar soluções de gerenciamento de dados para clientes corporativos

DJI e Delair se unem para criar soluções de gerenciamento de dados para clientes corporativos

A união das duas empresas deve resultar em uma plataforma única com soluções fáceis para corporações ao redor do mundo


Casal australiano é preso no Irã após voo ilegal com drone

Casal australiano é preso no Irã após voo ilegal com drone

Blogueiros filmavam viagem da Austrália a Londres quando foram presos


iFood vai experimentar entregas com drones em São Paulo a partir de outubro

iFood vai experimentar entregas com drones em São Paulo a partir de outubro

Entregadores e aeronaves devem trabalhar juntos para melhorar o serviço


Empresa quer permitir que você controle drones reais remotamente

Empresa quer permitir que você controle drones reais remotamente

A vRotors também tem a ideia de promover uma série de competições com aeronaves e transmiti-las