8K Association divulga especificações-chave para TVs com resolução 8K
Créditos: Wikimedia Commons

8K Association divulga especificações-chave para TVs com resolução 8K

Detalhes incluem valores mínimos para resolução, taxa de quadros e brilho

A associação criada pelas fabricantes de TV para a criação do padrão ultra alta definição de próxima geração, a 8K Association, anunciou as especificações-chave para televisores com a nova tecnologia. A lista de características técnicas inclui fatores como resolução, taxa de quadros por segundo, brilho e codec suportado.

30/08/2019 às 08:56
Notícia

Xiaomi lança a Redmi TV com 70 polegadas e resolução 4K

Apostando na relação entre custo e benefício, o aparelho chega às lojas em setembro

De acordo com o site Engadget, as fabricantes estão buscando definir um padrão mais rigoroso para permitir um foco de marketing em desempenho para imagens HDR, precisão de cores e outros fatores que permitam que os consumidores associem o logo da 8K Association com TVs de alta qualidade.

Os itens que foram listados para o público incluem resolução 8K (7680 x 4320 pixels), taxa de quadros entre 24fps e 60fps e um pico de iluminação de mais de 600nits. Mesmo assim, há especificações que ficaram disponíveis apenas para as fabricantes. Isso inclui detalhes como a profundidade de bit, sub-amostragem cromática, nível de preto e gama de cores.


Fonte: 8K Association

A 8K Association inclui dentre seus membros fabricantes de televisores como Samsung Electronics, Samsung Display, Panasonic, Intel, Hisense e TCL.

Confira abaixo as especificações divulgadas pela 8K Association:
Resolução:
7680 x 4320 pixels
Taxa de Quadros de Entrada: 24p, 30p e 60p quadros por segundo
Iluminação de Display: Mais de 600nits de pico de iluminação
Codec: HEVC
Interface: HDMI 2.1

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.