CEO do Twitter tem sua própria conta na plataforma hackeada
Créditos: Softonic

CEO do Twitter tem sua própria conta na plataforma hackeada

Hackers chegaram a postar tweets ofensivos, mas controle não durou muito

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, teve sua própria conta na plataforma hackeada na última semana. Aparentemente, a conta ficou em posse dos hackers por mais ou menos 10 minutos e chegou a fazer 17 tweets ofensivos - já deletados - que claramente não teriam sido feitos pelo executivo. Uma hora logo depois do ocorrido a conta oficial de comunicação da rede social, a Twitter Comms, estava twittando que foi recuperada e está novamente segura.

Ter a conta do chefe da plataforma hackeada certamente não deixa uma boa imagem para a segurança do Twitter, mas, segundo explicou a Twitter Comms, a falha não foi exatamente culpa da rede social. Dorsey aparentemente foi vítima de um truque que usa o recurso da portabilidade do número do seu celular para se apossar do número e enviar tweets em seu nome.

Continua após a publicidade

O que o hacker fez foi entrar em contato com a operadora do CEO do Twitter e, tendo informações pessoais suficientes do executivo, pediu a portabilidade do número para um novo chip, um novo cartão SIM. Usando o número de Dorsey foi possível então usar um recurso relativamente novo da plataforma para fazer tweets usando as mensagens do celular, os textos SMS.

26/08/2019 às 15:35
Notícia

Cinco luas de Júpiter são nomeadas com a ajuda de usuários do...

O Insituto responsável pediu dicas de nomes, mas elencou uma série de regras rigorosas

O recurso é o Cloudhopper, empresa que o Twitter adquiriu para permitir justamente isso. A boa notícia para Dorsey é que este método permite apenas enviar tweets mesmo, então provavelmente os hackers não tiveram acesso a suas mensagens pessoais ou outros dados dentro da plataforma. Mas fica a dúvida do que mais eles puderam fazer fora da rede social durante o curto período em que foram donos do número pessoal do CEO do Twitter.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.