Créditos: UAV Me

Australiano pesca enquanto é suspenso por drone feito sob medida

Apesar de ter se divertido, as autoridades locais não gostaram nada do feito

Um grupo de amigos australianos e amantes de drones construíram uma pequena aeronave para levar um deles até o meio de um rio para pescar. Eles brincam dizendo que como ninguém no mundo vende esse tipo de drone, eles se sentiram motivados a construir um. Assista ao vídeo na chamada ou aqui.

Apesar de conseguirem obter sucesso, eles contam que foi mais difícil do que imaginaram e tiveram que fazer alguns protótipos.

15/07/2019 às 13:01
Notícia

Vídeo mostra drone disparando fogos de artifício em um local ...

Segundo rumores, a aeronave foi utilizada por um morador para terminar uma festa com som alto do vizinho

Para começar, não utilizaram um drone nada pequeno, a aeronave já começou com mais de oito hélices. Aos poucos foram obtendo resultados melhores, o vídeo mostra o momento, já no estágio final, em que o drone é capaz de levantar uma bicicleta.

Por último, carregam o drone até o local da pesca e se preparam para levar o pescador aos ares. Com uma cadeira amarrada em uma corda, ele alça voo. Alguns detalhes foram importantes para a obra tecnológica, como um espaço para colocar a cerveja na cadeira.

Apesar de o grupo comemorar a pescaria, nem todo mundo gostou. A CASA, Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália está estudando as imagens para aplicar uma multa, que pode chegar até U$10000. Um representante da CASA, Peter Gibson, comenta que o que eles fizeram tem sérios riscos, alguém poderia ter se machucado seriamente.

Gibson diz que vai tirar um tempo para juntar informações, analisar tudo e determinar o que é o mais apropriado a se fazer a partir da atitude dos rapazes.

Já a Aviassist, uma empresa que fornece treinamento de pilotagem e licenciamento, diz que isso foi arriscado por causa da falta de controle de qualidade do drone caseiro. O diretor-gerente da companhia, Ross Anderson, ressalta que a aeronave seguiu poucos padrões de certificação de qualidade da lei australiana.

Continua após a publicidade

Surfistas nadam mais próximos de tubarões
do que imaginam; indicam imagens de drones

Ele também explica que a CASA coloca essas regras justamente para as pessoas não construirem seus drones de qualquer forma, para que não seja construído um drone no fundo do quintal em um dia e no outro já esteja circulando comercialmente ou de modo recreativo.

Punidos ou não, o feito dos garotos merece destaque por sua engenharia. O fato de terem feito em local reservado, não movimentado, pode acabar livrando eles de alguma punição severa, e como ninguém fez nada semelhante, pode ser mais difícil de julgar o caso. O mais próximo disso que vemos acontecer, são pessoas que utilizam drones para levar sua isca de pesca, veja abaixo um exemplo disso.

Fonte: UAV Me
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.