Toshiba Memory compra empresa LITE-ON com foco em mercado de SSDs

Toshiba Memory compra empresa LITE-ON com foco em mercado de SSDs

A partir de outubro, empresa será conhecida como Kioxia Holdings Corporation

{image}Hoje, em um anúncio de acordo oficial, a Toshiba declarou que assinou um contrato de compra com a fabricante taiwanesa LITE-ON. A Toshiba estaria interesada no mercado de SSDs, e o valor do acordo foi de 165 milhões de dólares. A transação entre as duas empresas deve acontecer no primeiro semestre de 2020. Como já noticiado pelo Adrenaline, a divisão de memórias da Toshiba (Toshiba Memory) também vai mudar de nome. A partir do dia 1º de outubro a empresa será renomeada para Kioxia Holdings Corporation.

05/08/2019 às 17:17
Notícia

Toshiba anuncia padrão XFMExpress de memória não-volátil com ...

Novo modelo de armazenamento serve para eletrônicos ultrafinos, como notebooks e IoT

O acordo milionário entre as duas empresas ainda pode sofrer ajustes de contrato e terá que passar por aprovação regulatória. O interesse da Toshiba na compra da empresa de SSDs é incorporar os produtos e produção à divisão Toshiba Memory para aproveitar as principais inovações da LITE-ON e melhorar sua posição de liderança no mercado de SSDs. 

A LITE-ON é uma fornecedora Taiwanesa fundada em 1975 que fornece, principalmente, eletrônicos de consumo como LEDs, semicondutores, chassis de computadores, monitores, placas-mãe, DVD e dispositivos de CD e outros componentes eletrônicos.

Mudança do nome:
A Toshiba já havia anunciado em julho que mudaria o nome de sua divisão Toshiba Memory para dar um "ar novo" para a marca. O novo nome "Kioxia" vem da combinação entre as palavras japonesa para kioku ("memória") e a grega axia ("valor"). Segundo a empresa, o rebranding faz parte dos novos caminhos que a Toshiba vai seguir no seguimento de memórias flash e a escolha pela mudança do nome é para ressaltar que seu compromisso com a tecnologia e a transformação digital do mundo irá continuar firme e forte. 

Via: Adrenaline
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.