Hisense vai lançar TV a laser com tela sônica na IFA em Berlim

Hisense vai lançar TV a laser com tela sônica na IFA em Berlim

Fabricante promete tela de cinema e tecnologias de som refinadas

A fabricante chinesa Hisense vai lançar sua nova TV a laser de tela sônica durante a feira IFA, que acontece em Berlim, no dia 6 de setembro. De acordo com a marca, o novo produto é uma "revolução tecnológica" no ramo de telas a laser. Para quem não conhece, a proposta da TV a laser é basicamente uma tela de alta qualidade com um projetor que direciona a imagem na TV, prometendo mais qualidade e praticidade, sem necessidade de usar cabos ou instalações dificultosas.

30/08/2019 às 08:56
Notícia

Xiaomi lança a Redmi TV com 70 polegadas e resolução 4K

Apostando na relação entre custo e benefício, o aparelho chega às lojas em setembro

A nova TV a laser com tela sônica da Hisense oferece um som (40-18kHz) que sai diretamente da tela. O diferencial do produto é o diafragma do alto-falante com design de "Modo Distribuído" que está, basicamente, por toda superfície da tela, garantindo uma saída de som consistente e tempo de resposta sem distorção em todas as direções.

De acordo com a fabricante, a tela sônica possui um desempenho melhor se comparada com os alto-falantes embutidos de TV comuns.

A tela das TVs a laser da Hisense combinam a tecnologia DLP (Digital Light Processing) com tecnologias de patente própria para exibirem uma imagem de mais alta qualidade. O próprio projetor da TV é inteligente, composto por um sensor que escurece caso detecte uma presença perto da fonte de saída de luz. Com o recurso DLP, geram-se 8.3 milhões de pixels para a resolução 4K no ecrã.

Site de vendas da Hisense

A nova TV será apresentada na semana que vem em Berlim, então ainda não há vídeos mostrando como a nova tela sônica funciona. Até lá, fiquem ligados no Mundo Conectado para saber mais sobre essa novidade. A Hisense planeja-se produzir a nova TV a laser com tela sônica em massa no final deste ano.

A Hisense é uma marca chinesa que começou a introduzir no mercado telas a laser em 2007. De lá pra cá, o volume de vendas de TVs a laser têm crescido muito, e, hoje, representa 56% do mercado chinês. 

Continua após a publicidade

Confira abaixo o Hands-On (em inglês) do site Digital Trends da Hisense Laser TV 4K.

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.