Chefe de IA da Microsoft diz que HoloLens 2 vai começar a ser vendido em setembro

Empresa não confirma a data oficialmente, mas informa que ele estará pronto ainda em 2019

Chefe de IA da Microsoft diz que HoloLens 2 vai começar a ser vendido em setembro
Créditos: Micro / imagens de divulgação

A Microsoft deve começar as vendas do HoloLens 2 em setembro. O chefe de Inteligência Artificial (IA) e pesquisa da Microsoft, Harry Shum, confirmou que o novo equipamento vai ser lançado no próximo mês. A informação já tinha sido publicada pela Reuters, em agosto, mas durante uma aparição no palco na Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai, Shum falou oficialmente sobre o início das vendas. Apesar disso, a Microsoft fala que a data ainda não está confirmada.

Site do produto

A empresa anunciou o seu equipamento em fevereiro, no Mobile World Congress (MWC 2019) e prometeu que ele estaria pronto para o mercado até o fim deste ano, mas sem confirmar exatamente em qual data. Apesar de Shum ter falado claramente durante o congresso que o HoloLens estaria no mercado em setembro, a Microsoft falou posteriormente que ele possivelmente se confundiu e a data ainda não é oficial e manteve o pronunciamento que fez em fevereiro.

25/02/2019 às 11:21
Notícia

Microsoft apresenta oficialmente HoloLens 2, óculos de realid...

Os dispositivos foram ressignificados e podem ser mais úteis para usos empresariais

Então, apesar de um representante oficial da empresa ter se pronunciado, fica a dúvida se o lançamento será surpresa e Shum divulgou sem querer, ou se de fato a data ainda não está confirmada. De qualquer forma, o headset vai ser lançado ainda em 2019 e é esperado que ele esteja pronto para o mercado antes das compras de final de ano.

A segunda geração do HoloLens foi lançada como uma versão aprimorada, com melhorias  no conforto e visualização. Ele oferece experiência de realidade mista, que pode ser tanto a AR (Realidade Aumentada) e a VR (Realidade virtual), como ambas em conjunto.

O HoloLens 2 já foi anunciado por US$3500, que é cerca de R$14.500, em conversão direta para a atual cotação do dólar e sem considerar nenhuma taxa e imposto. Ele vai começar a ser vendido para os mercados dos Estados Unidos, Japão, China, Alemanha, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Austrália e Nova Zelândia.

Continua após a publicidade

Via: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.