Windows 7 deixa de receber suporte a partir do dia 14 de janeiro de 2020

Windows 7 deixa de receber suporte a partir do dia 14 de janeiro de 2020

Sistema ainda poderá ser ativado, mas não terá mais atualizações de segurança

A Microsoft anunciou que o Windows 7 deixará de receber updates e aperfeiçoamentos a partir do dia 14 de janeiro de 2020. Depois desse dia, o Windows Update do sistema operacional deixa de oferecer atualizações de segurança e proteger o computador de ameaças novas.

Segundo a empresa, no ano que vem ela cumprirá os 10 anos de suporte ao produto, algo prometido no seu lançamento no dia 22 de outubro de 2009. Com o cancelamento das atividades relacionadas ao Win7, a Microsoft disse que irá se concentrar em investimentos e suporte a tecnologias mais recentes para melhorar a experiência do usuário.

Para quem gosta do software e também de ficar em dia com os updates, a Microsoft recomenda a migração automática para o Windows 10. É possível fazer a instalação a partir de um Windows sem grandes dificuldades, uma ferramenta para auxiliar você nessa tarefa foi lançada e está disponível no site de suporte. Depois de baixada, basta executá-la e seguir os passos indicados para a instalação do sistema.

Atualização cumulativa KB4512508
do Windows 10 traz problemas para usuários

Só é importante ressaltar que há diferenças nos requisitos, se o seu computador for muito antigo, vale a pena dar uma boa olhada no que é recomendado. As especificações são pouco exigentes, mas é sempre bom olhar com calma. Para conseguir rodar o sistema operacional mais recente da empresa, é necessário ter uma placa gráfica capaz de rodar DirectX 9. Você também precisa ter ao menos 16GB reservados para o seu sistema operacional caso seja 32 bits e 64GB no caso de ser 64 bits.

Se você utiliza Windows 7 e pretenda continuar a utilizar o sistema mesmo depois de perder o suporte, ele continuará funcionando normalmente. A diferença é que estará mais vulnerável, com um risco maior de ser infectado por um vírus ou até mesmo ser invadido. Abaixo, o trailer de lançamento do Windows 7.

Fonte: Microsoft

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.