Novo tênis smart da Nike funciona com produtos Apple e a Siri
Créditos: Divulgação/ Nike

Novo tênis smart da Nike funciona com produtos Apple e a Siri

Você finalmente pode amarrar seu tênis com comandos de voz em diversos produtos da maçâzinha

Se você não sabe amarrar seu sapato, então vai ficar feliz com a última novidade da Nike: o Adapt Haurache é o novo tênis que usa o sistema de cadarços Fit Adapt, e terá compatibilidade com a Siri em diversos dispositivos da Apple. Finalmente não seremos mais escravos do aprendizado e destreza necessários para fazer nós em calçados. O Adapt Fit agora acomodará seu pé de uma forma confortável para diversas atividades diferentes, com padrões estabelecidos para diversos tipos de pés. O novo tênis começará a ser vendido nos Estados Unidos no dia 13 de setembro; mas, infelizmente, uma data de lançamento para o Brasil não foi anunciada.

Ao contrário do HyperAdapt 1.0, que também usa o Fit Adapt, agora podemos ter a compatibilidade com a Siri e Apple Watches para controlar a nova tecnologia. O suporte será no Iphone, Ipad, Apple Watch e Home Pod, então não ache estranho se alguém na rua falar: "Siri, amarre meu tênis".

21/01/2019 às 11:56
Notícia

Tênis da Nike que pode ser ajustado pelo celular chega em fev...

O tênis tecnológico não tem cadarços e custará US$350 nos EUA

Talvez esse seja o começo do fim da ditadura do laço "orelhinha de coelho"; mas, obviamente, o custo não será barato. O preço padrão, estabelecido pela empresa, é de 349 dólares, quase 1.500 reais convertendo diretamente para o real. Mais informações sobre o uso do aplicativo foram reveladas na descrição do produto e você pode conferir abaixo.

"Com o aplicativo, usuários do Nike Adapt Haurache receberão um login (que será utilizado em todos os outro calçados Fit Adapt), um tema de interface específico do Haurache e diversos padrões recomendados para diferentes tipos de pés e atividades"

O calçado também terá pequenos LEDs customizáveis nas laterais, caso você queira uma experiência quase "gamer" com o seu tênis. Então, também não fique confuso se alguém no supermercado falar: "Siri, mude a cor do meu tênis para roxo". Apesar das piadinhas no texto,  a tecnologia possui grande potencial, pois a mudança de forma funciona através de um pequeno motor, localizado no meio do pé, e pode se tornar uma tendência nos futuros projetos da empresa, além de ser extremamente conveniente para pessoas com deficiências.

 

 

Fonte: Nike
User img

Tadeu Mattos